29 de out de 2014

A idade da mulher e suas chances de engravidar

Oi meninas tudo bem?Espero que sim!

Mais uma vez quero agradecer pelos ótimos conselhos que vocês estão me dando!É ótimo poder aprender um pouco com quem entende mais do assunto e também saber que não sou a única no vácuo também né?rsrs.
Bom,o assunto de hoje é sobre a idade da mulher e suas chances de engravidar.Desde quando eu comecei a pensar em ter filhos,essa questão da idade vem me preocupando.Sei perfeitamente como a idade pode afetar na fertilidade.É duro,é cruel,mais temos que aceitar isso.Os homens também sofrem com infertilidade com a idade,embora as chances deles são bem maiores que as nossas.
O motivo da minha preocupação é que tenho 28 anos e me disseram que a idade de maior fertilidade é entre os 20 aos 24 anos,E com o passar do tempo, as chances de engravidar caem drasticamente, e a probabilidade de enfrentar problemas de fertilidade aumenta de forma significativa,principalmente depois dos 30 anos.E ao que tudo indica minhas chances são de 65%.Tenho um caso de infertilidade na minha família,o que me preocupa ainda mais.A irmã mais nova da minha mãe não pode ter filhos.
Enfim... pesquisando um pouco sobre o assunto encontrei uma matéria que achei interessante compartilhar com vocês que assim como se preocupam com a idade para engravidar.



.................. Atenção!!!O post a seguir foi retirado do blog Mãe a Flor da pele e reproduzido na integra abaixo.Todos os créditos são reservados ao mesmo.............................................................................


Com o passar dos anos, os níveis de fertilidade de uma mulher vão caindo. Por volta dos 35 anos, às chances de engravidar mais rapidamente caem, bem como aumentam as taxas de perdas ovulares.
O fato da questão é que idade e fertilidade estão diretamente relacionadas. Não há outra maneira de esclarecer essa questão, e nenhum outro fator afeta a fertilidade, tanto quanto a idade.
Como já dissemos antes, cada mulher nasce com um determinado número de óvulos, e à medida que envelhecem, o número de óvulos restantes diminui. Isso torna cada vez mais difícil engravidar. No momento em que uma mulher chega a 30 anos de idade, cerca de 90% de seus óvulos já foram eliminados, e a partir dos 35 anos, os óvulos que restam já não tem mais tanta qualidade quanto os que foram liberados nos primeiros anos de vida fértil. É a partir de então, que a fertilidade da mulher começa a diminuir.


Engravidar com mais de 20

É o momento mais propício. Nesse ponto os hormônios já são liberados ordenadamente, o corpo já se ajustou para receber uma nova vida e os ciclos já se apresentam mais regulares.
É dos 20 aos 30 anos que os melhores óvulos são liberados pelo ovário. A natureza do nosso corpo entende que é o momento ideal para liberar óvulos saudáveis, por isso as chances de aborto ou mesmo de alterações cromossômicas são bem menores.
É dos 20 aos 30 anos que uma gravidez tem a possibilidade de acontecer mais rapidamente.


Engravidar com mais de 35

Não é possível afirmar que mulheres com mais de 35 ou mesmo com seus 40 anos, é incapaz de conceber, mas é fato que pode ser tornar um pouco mais difícil, ou demorar um pouco mais. Isso não significa que essas mulheres tenham que ter seus filhos em seus vinte anos, só que devem estar cientes das dificuldades de fertilidade e dos problemas que podem chegar quando decidem engravidar mais tarde.
A maioria dos médicos concorda que 35 anos é um verdadeiro ponto chave quando se trata da fertilidade feminina. É a partir dos 35 anos que as chances de aborto começam a subir.
Há também um grande aumento na chance de ter um bebê com alterações cromossômicas e problemas como a síndrome de Down . Mulheres com mais de 35 também são muito mais propensas a ter uma gravidez ectópica do que as mulheres mais jovens.
Por outro lado, não existe motivo para desespero e grandes preocupações, há que se falar das dificuldades sim, elas não podem estar ocultas, porém temos hoje muitos recursos que favorecem não só a qualidade dos óvulos, como a saúde de um modo geral. Não hesite em recorrer a qualquer recurso disponível, que garantam suas chances de ser mãe.
O mundo moderno traz consigo muitas dificuldades para nosso corpo, mas traz também boas soluções. Evolução é isso, é melhorar o que pode ser melhorado, e consertar algo que por ventura tenha “quebrado” em consequência do avanço ou das modificações que foram necessárias para que pudéssemos seguir.


Qual é a porcentagem de chances de engravidar para cada faixa etária?

Quais são as chances reais, você deve estar se perguntando. Bem, os médicos dizem que Até os 30 anos, um casal saudável tem cerca de 26% de chance de engravidar a cada ciclo, esse número cai para 15% após os 30.
Dos 20 aos 26 anos existem 75% de chances de gravidez por ano, dos 26 aos 30 algo em torno de 65%, dos 31 aos 35, 50% de chances 36 a 40 apenas 12% e aos 45 anos as chances podem girar entre 8 e 1%.


Quando consultar um médico
O melhor conselho para as mulheres que estão tentando engravidar com mais experiência de vida, é sempre consultar um médico, principalmente se já estiver tentando a mais de 6 meses. Existem além de medicamentos, vitaminas e ervas, novas tecnologias disponíveis para fazer do seu desejo uma doce realidade. Após os 35 anos, não espere um ano para procurar ajuda médica. Embora cada mulher tenha necessidades diferentes com base em uma tonelada de diferentes fatores, é importante buscar ajuda no momento certo.


Pé no chão e esperança no coração!


.......................................................................................................................................................

Então é isso meninas.Alguém mais se preocupa com essa questão de idade para engravidar ou não?



Beijos no ♥

8 comentários:

  1. Oi Luh!

    Estamos na mesma empreitada né? rs

    Obrigada pela visita!

    Que Deus abençoe o desejo dos nossos corações.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ta aí uma coisa que me preocupa e foi por este motivo que ja casei e decidi ter meu filhote...a idade pesa mto na fertilidade infelizmente...e eu ja tenho 35 e nao posso bobear de jeito nenhum,rsrsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi Luh vi o seu interesse em participar da blogagem coletiva papeando com azamigas, vou passar a Dani do blog http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/ para te incluir, fale com ela também. Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Luhh querida!! Vc quer participar da nossa bc? Pois seja bem vinda, já esta incluída, toda quarta a gente papeia...ainda da tempo de postar a de ontem viu!!!
    Bjsss e desculpas por não ter adicionado antes, ainda da tempo viu!!!
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani obrigada por me incluir na bc coletiva.Começarei na quarta ;)

      Excluir
  5. Oii, Luh! Tô com 23 e com uma vontade imansaaaaaa de ser mãe, lendo seu post então, deu mais vontade ainda. Beijos!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá luh tudo bem?
    vi sua visita no meu blog e vim aqui conhecer sua historia. Saiba que estou mandando sorte p vc tenho certeza q seu momento vai chegar viu
    curta enquanto isso essa vida de casado bjos

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo