12 de mai de 2015

Reorganização Financeira

Olá meninas!Tudo joinha por aí?

Bom por aqui vamos indo... Muitas coisas tiveram que mudar para que se adequassem a essa nova etapa de vida.O dinheiro é a base de tudo!Estamos em processo de reorganização financeira.Pois é meninas,não tem jeito... São gastos atrás do outro e temos que nos redobrar para poupar um dimdim.Aqui em casa não estamos no vermelho, mas confesso que saber que tem umas moedinhas para gastar (só em caso necessário, hehe) me faz dormir um pouco mais tranquila.
Maridón está fazendo auto-escola e isso exige um custo maior durante o mês.Também vamos começar a mexer na base da nossa nova casa e da-lhe gastos... É material de construção,mão de obra e taca-lhe pau...Ah... Sem contar o paninho de meia que querermos fazer para a chegada da cegonha(Não podemos esquecer).Temos que mudar nossos hábitos para poder economizar e chegar ao nosso objetivo.E como estamos fazendo isso?





- Primeiro Passo: Listei as principais contas que temos durante o mês: luz, telefone,cartão de crédito,academia... Enfim as contas fixas.Essas contas nós já sabemos +/- o valor a ser pago pois elas não variam muito de mês para mês.

- Segundo Passo: Listei todas as contas parceladas que tinha no cartão de crédito, por mês.Temos parcelas para pagar até outubro,então a meta é não comprar mais nada no cartão até que essas parcelas sejam zeradas.

- Terceiro Passo: Defini um valor X para ser gasto com supermercado,feira,gastos pessoais(diversão) e por aí vai.


O dinheiro que sobrar vai para a poupança.Não sobra muito mais já dá para começar.Aí vocês devem estar se perguntando se eu gasto com algo para mim né?Claro que sim!Pouco,mais dá para comprar um batonzinho aqui(meu vício)um sapatinho ali hahaha... Mais claro que de maneira consciente e nem sempre todos o meses,até porque maridão também precisa gastar com as coisas dele né?Trabalhar o mês inteiro e poder comprar um mimo é extremamente compensador, claro, não dá para sair gastando tudo e comprando coisas muito caras quando o seu intuito é poupar!
Então, se você está pensando que 2015 será o ano da sua reorganização financeira, pegue um caderno velho (foi isso que eu fiz) e:

- Separe 1 folha para cada mês,

- Liste as despesas fixas,

- Anote sempre que você fizer uma compra com o cartão de crédito ou de débito.

Assim você saberá para onde está indo o seu dinheiro, e tomará a melhor decisão para fechar essa torneirinha sem deixar pingando por aí(Porque a regra é clara: OS DIAS SÃO DE POUPAR E NÃO DE GASTA!)!


Tá bom eu admito... Deveríamos começar a poupar no começo do ano,mais nem tudo está perdido e ainda temos 7 meses pela frente!Bora começar a cumprir umas das metas de 2015 - Reorganização Financeira!

(Separei o post em duas partes para não ficar muito grande e confuso.Essa foi a Parte I da Reorganização Financeira, na próxima vou trazer algumas formas de guardar dimdim! Não percam!!)

Beijos

Luh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo