1 de fev de 2016

Iniciando a segunda tentativa com chá de inhame e ácido fólico

Olá meninas!
Agradeço pelas palavras de incentivo!Mal comecei nessa vida de tentante e já sinto o peso do desânimo.E como muitas sei que sentem assim! Bom enfim, gosto muito desse cantinho porque sei que todas nós estamos nesse barco, cheio de águas turvas mas com uma pontinha de límpidas!

Pois é,vamos lá novamente treinar,depois do primeiro mês sem sucesso!Esse mês com um diferencial: com chá de inhame e ácido fólico.


O AF comecei a tomar no meu segundo dia do ciclo.Ouvi dizer que é bom tomar na hora do almoço e é o que estou fazendo.Já o chá de inhame,depois de ler muitas postagens de tentantes bem sucedidas depois do chá também resolvi aderir a esse indutor natural... :) comecei hoje e posso falar uma coisa?Não gostei nadinha!!Ai gente,não sei,ficou parecendo uma baba, um muco!!! não fica liquido..... =( não sou nada nojenta, como de tudo,mais esse chá... Me desceu estranho!Tomar eu tomei,tipo não consegui virar tudo pra dentro,foi naquele esquema prendendo a respiração hahaha mais tomei uma quantidade boa.Meninas que já tomaram,o chá tem essa consistência horrível e nojenta mesmo ou eu que fiz errado???

Na verdade quando ferveu a casca ficou um pouco de inhame junto...que solta essa gosma....daí o liquido do chá ficou bem bizarro...melado....com gosto até que normal,característico do inhame mesmo...mas o problema que eu achei foi a consistência!E outra,tomei na temperatura ambiente,meio morninho....JESUS AMADO. tenso KKKK........ Acredito que gelado deve descer melhor... Da próxima vez vou fazer como li em um grupo no face,uma das meninas fez assim:

1º Não descascar cortando, raspe a casquinha marrom. A parte branca que deixa o chá babento.

2º Após a fervura, deixe uns 5 minutinhos no freezer ou congelador. Vai descer melhor.

Só uma observação que queria dividir com vocês.Li que a casca do inhame pode ser venenosa,gente isso é verdade? Fiquei com medo!

Entro no PF na quinta feira dia 04/02 diferente do mês passado,estou mais calma e consciente de que que nem sempre as coisas dão certo.Mas começo o segundo ciclo muito animada e bastante esperançosa.Agora o negócio é treinar hehe.Seria o máximo engravidar nesse mês de fevereiro pois é aniversário do maridão,imagina que presentão né?

Boa sorte a todas nós =)

Beijos 
Luh

8 comentários:

  1. Luh nao consegui tomar o cha de inhame ,me fez mto mal,dores de cabeça mto fortes
    Mas qdo fiz nao ficou grosso nao...vc deve ter deixado mto inhame grudado na casquinha rsrsrs
    Boa sorte nos treinos e que vc nao demore tanto qto eu,que ja tenho 1 ano e meio de tentativa
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Oie linda!! o Acido folico é bom tomar 3 meses antes e 3 meses depois de engravidar, ele diminui as chances de microcefalia. Ferro, cálcio muito importante. Ou seja, estar com as vitaminas em dia. :)
    Sonhe inhame não sei muito... :)

    boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Ain odeio inhame e só de imaginar essa gosma que vc falou me deu ânsia rsrs
    Tomara que dê certo para vc estou na torcida e Deus no comando sempre!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Luh
    Como está?
    Ja li sobre o inhame, mas no mes q ia tomar não precisei mais, graças a Deus pq odeii inhame. Li q da pra fazer suco tb e bater xom alguma fruta q dica com gosto mais agradavel.
    O acido fólico tb deve ser tomado e preferencialmente perto de alguma refeição, eu tomo o dtnfol q contém vitamina e.
    Boa sorte nas tentativas.
    Estou na torcida.
    Bjus
    Ana Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana é assim que tô tomando o AF sempre antes do almoço.E o chá de inhame não consegui terminar.desisti rsrs. Ah depois vc conta pra gente como descobriu seu positivo lá no blog ;) Adoro saber!
      bjos

      Excluir
  5. Oi Luh, eu tomei o elixir e desregulou meu ciclo todinho! Mas já li muitos relatos positivos... Acho que depende muito do organismo!
    Bjs e rumo ao positivo =D

    ResponderExcluir
  6. Oi Luh e ai vc conseguiu seu positivo?depois de quantos meses tentando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flor!
      Ainda não consegui não =( Estou a 11 meses tentando e agora estou tomando clomid e estou torcendo pra vim logo!!!
      bjos e obrigada por comentar ;)

      Excluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo