28 de mar de 2016

4° Tentativa | Ciclo Anovulatório?Será??

Olá amadas!!

Fiquei um tempinho afastada,pois precisava de um tempo para digerir todos os acontecimentos dos últimos ciclos,e também porque não tinha assunto para falar.

Pois bem,voltei... Fim do 4° ciclo,que para minha surpresa,acho que não ovulei =/ Pode isso Brasil???Nem preciso comentar que fiz TODAS as 5 tirinhas do teste de ovulação e nenhuma deu positivo...




Gente,eu tô só o pó... os treinos foram intensificados e aí... Pah... Balde de água fria... Não ovulo!

Eu já tinha lido casos de ciclo anovulatório,sabia que é normal acontecer.O que eu não sabia é que nós não ovulamos todos os 12 meses do ano!Podemos ficar uns dois ou três ciclos sem ovular #Chocada!!!! Acho que isso pode explicar porque podemos demorar um pouco a engravidar né?

Tá,mais é aquele detalhe,a gente nunca acha que vai acontecer com a gente,até acontecer!Eu nunca notei ciclos no qual não ovulasse,e até antes de me tornar tentante,achava que era regra ter que ovular todos os meses.

E como sei que não ovulei?Pela TB. Minha temperatura simplesmente não subiu.Permaneceu a mesma,desde o primeiro dia do ciclo,em 36,4 e não mudou nenhum centígrado a mais.Não tive sintoma do período ovulatório e o muco permaneceu leitoso e aguado durante todos os dias desde o inicio e os testes de ovulação em vez das linhas irem ficando mais escuras, está a ocorrer o oposto.


Pesquisei e encontrei casos de algumas meninas com um pico ovulatório TÃO rápido, que nenhum teste de ovulação acusa o positivo.Acho que é o que vem acontecendo comigo,já que nenhum dos meus testes chegaram a positivar,desde quando comecei a fazê-los,no terceiro ciclo,e quando for assim o mais adequado (só que é também sai caro) seria que fossem feitos pelo menos dois testes por dia, durante os 5 dias... Haja bolso pra ficar investindo tanto em teste de ovulação!!Na data da minha possível ovulação,cheguei a fazer dois testes.Um pela manhã e outro a noite e os dois deram negativos!

Pois olhem, não está nada fácil! Sempre fui muito certinha com o período,que me deixa assustada isto... E cada vez mais confusa!Mas,tô aprendendo a não me apegar tanto nessas coisas de TB, muco "clara de ovo" e etc... Porque já aprendi que isso não é regra para todas.

Bom,uma coisa é certa,eu só vou ter certeza de que tive um ciclo anovulatório,caso a monstra atrasar,então,tenho que esperar(a parte da tortura fica em ter que esperar).Ela tem que descer em 9 dias.Enquanto isso os treinos continuam,vai que ao invés de ciclo anovulatório,é uma ovulação tardia né?Esperança não pode morrer =) Tenho consulta marcada com o GO só em abril. Ôh,sofrência minha gente!!!! 

Beijos e até a próxima :*

Luh 

4 comentários:

  1. Luh, não desanima não mulher!!!!!
    Pode ser uma ovulação tardia sim!
    Pq a trollagem não tem limites kkk
    ah esses hormônios ¬¬
    bjao

    http://preaquecendooforno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não desanimes já, a esperança é a ultima a morrer...

    Sobre os testes de ovulação negativos, como tu mesma disseste podes ter tido um pico tão rápido que quando fizeste o teste já não foi possível detectares.

    Sobre o muco clara de ovo, este nem sempre é perceptível, ele pode estar presente mas não ser de grande quantidade logo não dás por ele (já vi muitos casos assim, incluído meninas que achavam que não iam engravidar por não terem detectado o muco clara de ovo e engravidaram nesse mesmo ciclo).

    Quanto à TB não sei bem como funciona pois nunca medi a minha.

    De qualquer foram, tem fé! Espero que venhas aqui brevemente partilhar boas noticias.

    Beijinhos ツ

    http://momentosdiariosblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. A esperança é a ultima que morre, ou melhor, só akba qdo a M chega. Até lá, tenha fé. Torcendo mto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Então das opções que você falou... acho a mais garantida a TB. Mas isso se dormiu bem, se sua rotina está ok. Realmente é onde detecta ciclos anovulatórios, medico disso que são super normais.

    Sobre atrasar... não é necessário tah. As vz até adianta. Depende da causa. Li relatos que adianta...


    bjos!! espero ter ajudado!!

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo