14 de mar de 2016

E lá vamos nós... 4° tentativa

O chato é que não foi dessa vez que meu baby veio.Estou menstruada =/ 

Com isso, já terminaram os três meses de tentativas e lá vamos nós para o quarto mês,e admito que tá dando pra cansar viu.Eu não quero ficar fazendo post um atrás do outro reclamando e nem forçar vocês a fazerem comentários repetitivos.Sei que 4 é pouco.Não é 7,não é 10, não é 12, e que estão dentro do que é considerado normal,mas é que cada um sabe onde seu calo dói.

Eu sei que tem pouco tempo que estamos tentando.
Eu sei que pode demorar.
Eu sei que para cada pessoa acontece de um jeito diferente.
Eu sei que é no tempo de Deus,como tudo em nossa vida né.

Eu sei,eu sei.... Mas eu estou tentando entender o que foi que deu errado dessa vez.A cada ciclo eu me sinto a última das mais inférteis,com um P#@% azar.Juro que dá vontade de sair correndo do blog.De eliminar esse desejo de ser mãe de mim.

Não quero ficar neurótica,mais sinto que meus pensamentos não me deixam relaxar e eu acabo ficando estressada.Sem contar que as 'cobranças' começaram.Minha sogra agora cismou que quer ser avó.Aff,é incrível como isso mexeu comigo ainda mais.

É chato você ficar todo mês na expectativa de que algo grandioso vai acontecer na sua vida.É chato você ficar pensando em sexo por obrigação e que se no dia que você não fizer,pode ter jogado uma chance fora e ficar morrendo de culpa por não ter feito.

Os meses estão passando assustadoramente rápido demais,e eu fico com medo de demorar para engravidar.Encasquetei com minha ovulação... Não sei explicar o porque,mais não consigo confiar 100% nos dias previstos.A teoria de esperar um ano não me convence. Ok,eu sei que ainda é muito cedo,e que eu posso esperar um pouco mais,porém,quero dar um pouco de tranquilidade para mim mesma e acredito que só vou consegui me tranquilizar quando saber respostas,então,por que não fazer e já ver se está tudo bem?

Conversando com outras tentantes,cheguei a conclusão de que irei marcar para fazer uma transvaginal (Nunca fiz). Preciso saber se está tudo bem comigo.Marquei um GO que aceita pelo meu plano,mas só consegui data para abril.Vou esperar firme e forte até lá.O bom,é que esse GO é especialista em infertilidade e reprodução então vou poder tirar todas as minhas dúvidas com ele =D

Vou continuar seguindo com as tirinhas de ovulação.No ciclo passado não ficou 100% positivo mais continuamos na luta.Enquanto a segunda linha aparecer e ficar evidente,para mim ainda há esperança!Vamos continuar na tática do dia sim e dia não e no resto do mês vamos relaxar.


Eu quero muito engravidar esse ano.Mas bateu uma dúvida.Será que estou a fazendo as coisas certas?Ai,eu tenho tantas dúvidas!!Fico horas,para não dizer o dia todo,em fóruns de tentantes e leio cada histórias.Umas emocionantes,outras tristes.Aí quando acho que já deu,penso que tenho que relaxar,só que aí eu fico tensa porque eu tenho que relaxar.Que loucura!!!!



Sei que estou dando um grande salto rumo ao desconhecido.Tenho borboletas no estômago o tempo todo e mil pensamentos na cabeça.Ah,sei lá,depois que fiz 30 anos,fiquei mais pensativa e junto com meus 30 a vontade de ser mãe triplicou.

Bom,não quero me estender ainda mais.Mesmo triste,vou começar esse quarto ciclo com esperança,afinal é ela que nos leva a seguir em frente.Qualquer que seja a realidade, só tenho uma coisa a fazer: Esperar!Sendo assim, vou tentar relaxar e esperar que as coisas aconteçam. Quando tiver que ser, será ;)
Beijos 

Luh

10 comentários:

  1. Te entendo Luh...ah como te entendo
    Passei por essa fase desesperadora e quase fiquei doida rsrs é angustiante ver mulheres engravidando pq esqueceram de tomar a pilula um dia...e a gente que ta ali contando dias e calculando o ciclo nao consegue...e namorar por obrigaçao é tenso demais ,ne
    Va no medico sim...eu nao concordo em ter que esperar um ano vivendo essa angustia todo mes e so depois desse prazo buscar ajuda...nao faz sentido ,ne
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Sabe, Luh... Minha GO pediu para eu esperar até maio pra começar as tentativas, por causa da Zika e tal... mas ao mesmo tempo eu fico preocupada de levar um tempo para conseguir tb... Como comentei no face, tenho três miomas que podem atrapalhar bastante o processo (estou torcendo para não ser o caso).
    Mas entendo esse "chamado da natureza" que vc sente... pra mim foi o mesmo ao passar dos 30... Estou com 33 e com medo de ficar muito tarde para ter um filho, não ter pique para acompanhar o crescimento dele... várias preocupações bobas...
    Assim é a vida :)
    Beijinhos....

    ResponderExcluir
  3. Como te compreendo...

    Sim vais ouvir muitas meninas dizer que 4 meses ainda é pouco o normal é demorar até 1 anos, para teres calma, para não ficares ansioso, etc, etc, etc... Mas a verdade é que quando queremos engravidar, queremos-lo para ontem! por mais que nós tentantes saibamos disso tudo, cada ciclo é uma expectativa, é um "vai ser desta!" e quando a monstra vem é uma desilusão tremenda, ficamos cheias de duvidas e inseguranças a nível reprodutor... e quando vemos uma mulher gravida ou algum próximo de nos nos diz que está gravida vem aquela pergunta "Quando será a minha vez?"

    Já ando nisto à 10 ciclos e sim, à medida que o tempo passa vai custando mais, mas lembro-me que no inicio sempre que vinha a monstra também ficava bastante desanimada e desiludida... é uma angustia que só que deseja muito ser mãe vai compreender.

    Bem só te posso desejar muita sorte e que logo logo recebas o teu positivo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Luh, sou igualzinha! Fico nervosa 'tentando' relaxar kkkk
    Tenta fazer a transvaginal após a ovulação, pra confirmar e ver o endométrio =D
    Já fiz isso em agosto, antes de ser tentante (e quando eu ainda ovulava ¬¬) e mostrou direitinho!
    bjs e boa sorte =*

    ResponderExcluir
  5. Sei como é... Esqueceram de me avisar para não surtar :/

    é uma merda. Essa vida de tentante não é fácil.

    Vai no médico sim, as vz foi só azar mesmo! Dedo cruzados para seu positivo vir logo!!

    bjoss

    ResponderExcluir
  6. Fica firme flor, o importante é não desistir!

    http://quesejadojeitoquefor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Luh, tb te entendo viu, é bem como diz no livro a cilpa é das estrelas que entre o 0 e o 1 existem vários infinitos. Não da pra dizer q 4 meses é pouco ou muito, foi o tempo q levei para engravidar, mas enquanto o vivia parecia que nunca mais o meu positivo viria. Numa coisa eu era e ainda sou totalmente diferente de vc eu nunca fui de ficar em fóruns, sigo somente o seu blog e o da nise q falam so assunto, isso pq me sinto mto ansiosa buscando algum tipo de apoio nesses fóruns, sempre preferi ir logo pro médico e resolver tudo por lá, por isso aguenta as pontas, vai no médico q vc certamente se sentirá mais segura.
    Torço mto por vc!
    Fica com Deus!
    Bju

    ResponderExcluir
  8. Luh essa fase pras tentantes é extremamente estressante e difícil rsrs
    Eu sei porque passei.
    Tenha calma,espere,confie!
    Estou torcendo por vocês!
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie linda!! Percebi que você não visitou meu bloguinho... mas acho que seria bom vc dar pulinho lá para ler minha ultima postagem. Parecia que eu não tinha nada como vc, e com simples exame já sabemos o que está atrapalhando.
    Enfim, só uma dica!!
    bjoss
    www.andie20uns.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo