7 de mar de 2016

Temperatura Basal (Dúvida) e Fase Lútea

Olá queridas!

Contei pra vocês no post passado que tô medindo minha TB né?Pois bem, isso tá me deixando em dúvida.Passei esses dias todos tentando entender.Porque é o seguinte,eu comecei a medir já no 7° DC,ela tava em 36,3 e permaneceu assim por dois dias seguidos.A ovulação foi no 11° DC e ela tava em 36,4 e no dia seguinte(12° DC) passou para 36,5 e depois disso nos dias respectivos ela ficou assim:



- 13° DC: 36,4
- 14° DC: 36,6
-15° DC: 36,7
- 16° DC: 36,8
- 17° DC: 36,8
- 18° DC(hoje): 36,9

Bom,a minha dúvida é: Eu sei que a temperatura aumenta depois da ovulação e isso realmente aconteceu comigo.Aumentou de 36,4 para 36,5. Ok,mais é normal ela baixar?Porque se ela está em escala de aumentar,ele teve uma queda mínima no 13° DC e depois disso só aumentou.

A novidade é que agora eu descobri de quantos dias é a minha fase lútea.Observando meus ciclos passado,o intervalo entre a ovulação e o dia da menstruação variam de 13 dias.Vou dar um exemplo:

- Ciclo de dezembro - 26 dias, ovulando no 13º dia do ciclo e uma fase lútea de 13 dias.
- Ciclo de janeiro - 25 dias, ovulando no 12º dia do ciclo e uma fase lútea de 13 dias.
- Ciclo de fevereiro - 23 dias, ovulando no 11º dia do ciclo e uma fase lútea de 13 dias.

O que eu observei é que o meu ciclo variou de 23 a 26 dias,porém a fase lútea permaneceu a mesma.O que eu achei estranho,foi ela ter adiantado no ciclo de fevereiro.Bom ... Estou no 7° dia de fase lútea e pelos meus cálculos,aguardando a visitinha da red para o dia 15/03,porém esse mês haverá uma pequena variação nessa fase lútea para 14 dias.Não sei se é por conta do adiantamento do ciclo passado,mais enfim...

Nesse ciclo estou me segurando ao máximo para não cair na besteira de ficar procurando sintomas, me analisando demais,em busca daquilo que minha cabeça quer encontrar,porque odeio ter falsas esperanças.Só  estou esperando e claro,torcendo para que o alvo tenha sido acertado.Só o que senti foi os seios inchados.Já vai para a segunda semana que estão que estão assim.Normalmente,as peitcholas incham com uma semana de antecedência a menstruação.

Vou tentar aguentar essa ansiedade e deixarei nas mãos de Deus,pois ele sabe o que é melhor para a minha vida.

Boa semana a todas

Bjos 
Luh 

5 comentários:

  1. Nossa Luh... quanta informação, fiquei até perdida! Fico pensando em quando chegar minha vez nas tentativas, acho que fico louca com tanta informação, medição e tudo mais, rsrs...
    Mas é bom que até lá já fico sabendo o que me aguarda!

    Mas olhe... continue assim, controlando a ansiedade. Deixa rolar que logo, logo você virá aqui nos alegrar com o seu tão esperado positivo.

    Bjos, até mais!

    ResponderExcluir
  2. Luh...eu sei que qdo a temperatura baixa e volta a subir pode ser por causa da implantaçao ...pelo menos isso aconteceu com uma amiga...mas nao se é regra tbm.
    E sei tbm que a temperatura pode oscilar se acontecer da gente dormir de boca aberta (no caso de quem tira a temperatura pela boca,ne )
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Luh, como é o primeiro mês que vc está medindo a TB não dá pra ter um parâmetro, precisa de pelo menos uns três ciclos para conseguirmos prever alguma coisa diferente...rsrs...mas acho que vc está indo pelo caminho certo, vamos aguardar...bjão

    ResponderExcluir
  4. Luh, usa o Fertility Friend! É maravilhoso... Tem também o mamanandco, que é em português! Vai te ajudar pra caramba =D
    Posta depois a foto do seu gráfico aqui!
    bjss

    http://preaquecendooforno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, gostei muito do teu blog já estou a segui-lo.
    Assim como tu estou à procura do meu positivo, eu não meço a TB por isso não te posso dar a minha opinião mas espero que 2016 seja o nosso ano!

    Beijinhos
    http://momentosdiariosblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo