28 de abr de 2016

A primeira roupinha a gente nunca esquece!

Olá como estão?

Depois do baque do último post,resolvi manter o pensamento positivo!Obrigada pela força meninas ♥-♥

Ain gente não resisti!!!

Me controlei bravamente para não comprar nada para o futuro baby antes do meu positivo,mas a tentação é tanta que acabei cedendo aos meus desejos e comprei a primeira roupinha!!

Entrei na loja e fiquei lá babando em tudo,porém quis comprar algo que fosse simples e que servisse tanto para menina quanto para menino.Minha intenção inicial foi de usar essa primeira peça para revelar o positivo ao maridão,por isso tinha que ser algo mais neutra.

Fiquei o maior tempão tentando decidir o que levar.Sempre sou indecisa por natureza ao comprar alguma coisa.Andei pra lá e pra cá, mexi em tudo, vi tamanhos, cores, tecidos, desenhos... Era tudo lindinho.Passei por sapatinhos,meinhas,pijamas e decidi pegar um body simples mais fofo(Com direito a papel de presente e laço).


A primeira roupinha do meu futuro baby <3

Gastei pouco e fiquei muito contente!Tá aqui guardadinho. Ainda não mostrei ao maridón e acho que vou manter segredo.Mas olha,Amei a experiência!Paguei e saí de lá feliz da vida com um sorrisão de orelha a orelha =D

Essa foi a maneira que eu encontrei de me sentir mais tranquila.A maneira meio maluca de dizer:"ok hormônios, eu vou esperar sem me descabelar".

E vocês,já compraram alguma coisinha?Me conta ;)

Bjos
Luh

25 de abr de 2016

Sobre a minha 1ª transvaginal

Hoje foi dia de fazer meu primeiro exame.A US transvagina(Endovaginal).Acordei cedo... Na verdade nem dormir direito.Fiquei vigiando o despertador.

Chegamos lá, peguei a senha, esperamos..esperamos mais um pouco a liberação do cartão do plano...1 hora depois fui atendida e em seguida estava na sala de espera do departamento de ultrassom,.Esperamos mais um pouco,até que o médico me chamou pelo nome, entrei na sala,fui vestir aquele camisolão do bumbum de fora(Juro que me sinto ridícula com isso) e sentei na maca na posição que já conhecemos e aí começou o exame.

A minha maior surpresa foi descobri que tenho um mioma e cisto hemorrágico.Não tenho nenhum sintoma.Fiquei aflita,desanimei toda e bateu uma tristeza =( mais como quem é tentante fuça daqui e fuça de lá até encontrar o que quer,corri para o nosso querido Google e claro,as amigas do whatss =)


Ai gente,tava tão animada achando que meu positivo ia chegar nesse ciclo =(

Vamos ao laudo:






- Útero em AVF(útero antevertido ou em anteversoflexão):  Pelo que pesquisei,é uma posição bastante comum do útero.Nesta posição o fundo do útero que é voltado para cima fica levemente inclinado e flexionado para a frente, em direção a parte externa do abdômen. A mulher com esse tipo de posicionamento uterino pode engravidar sem nenhum problema!

- Ovário direito aumentado com septações finas: Na maioria das vezes, um ovário aumentado é um sintoma de cistos ovarianos.Meu cisto se encontra no ovário direito,deve ser por esse motivo que ele se encontra aumentado.Minha maior preocupação está no ovário direito.

Viram a diferença do ovário direito para o esquerdo?Confesso que estou um pouco preocupada com esses números.


- Mioma: Não foi detalhado o tipo de mioma e em qual parte ele se localiza.Pelo que pesquisei existem alguns tipos de mioma e que ele em sua grande maioria não atrapalha em engravidar.Li casos de mulheres com mioma e que conseguiram engravidar.

- Cisto hemorrágico á direita: Geralmente,eles aparecem e desaparecem naturalmente ao longo dos ciclos menstruais, e geralmente não apresentam sintomas nem necessitam de tratamento. Porém, nos casos mais graves pode ser necessário cirurgia.O cisto hemorrágico não impede a gravidez nem altera a fertilidade da mulher, mas pode dificultar a gravidez devido a ovulação comprometida.

A boa notícia é que ovulei normalmente.Meu endométrio está medindo 10,7 mm.

Pois é isso meninas.Fiquei bastante assustada com relação ao mioma e ao cisto no ovário direito.Mais vou me manter calma,e esperar o que o médico vai me dizer.Ainda tenho os exames hormonais e o hemograma pra fazer na semana que vem e sim,já estou cheia de medo do resultado,porque quando se trata de corpo feminino,tudo pode acontecer,e quando se tenta engravidar esse tudooo multiplica para mil.Só depois de fazer todos os exames é que vou retornar no GO.

Me desejem sorte!!

Beijos

Luh 



20 de abr de 2016

5° Ciclo: Tarefa cumprida, agora só esperar!

Tudo certinho com vocês?

Bom,eu estou a mil organizando dois casamentos para o mesmo mês,e isso tem me deixado com a cabeça mais ocupada nos últimos dias.


Mas enfim... Chegamos na fase lútea, e agora vem todo aquele sofrimento de esperar a M não vim.Confesso que estou confiante e esperançosa de receber a visitinha da dona cegonha ;)




Estou confiante,desde que saí do consultório do GO com as guias dos exames na mão!Então as esperanças voltaram com força total.Esse mês os 'treinos' foram mais intensificados.Não focamos em treinar apenas nos dias férteis,na verdade começamos bem cedo,assim que a M foi embora.

Já renovei meu estoque de teste de ovulação e até comprei umas tirinhas de teste de farmácia(Vai que eu precise usar né),assim já estou preparada para começar um novo ciclo =D.Mais gente,esse negocio de comprar teste todo mês vai acabar me levando a falência hein kkkk. Ôh coisinha cara!Por falar nisso,troquei a marca do TO que estava usando antes também,porque cismei.Gostei desses e até chegou a positiva....


Acho que a foto tá meio desfocada,mais as duas linhas estão iguais.A linha teste já ficou evidente antes do tempo indicado na bula.


Minha ovulação aconteceu no 12° DC e foi uma ovulação digamos assim,um pouco dolorida... Tive cólicas que pareciam de menstruação mesmo,bem intensas e as fisgadinhas também foram um pouco mais dolorosas que o normal.Tenho me mantido confiante,afinal,dizem por aí que pensamento positivo atraem coisas positivas,e é o que eu mais quero no momento são coisas POSITIVAS!

 Ainda não notei nada de diferente em meu corpo, até porque, é muito cedo para isso.Mais é só começar a pensar em ter um baby,que já começamos a ver sintomas onde não tem... Eu sou fera nesse quesito,haha...

Segunda vou fazer minha transvaginal,os exames hormonais e o espermograma do maridón vamos fazer no comecinho de maio.Estou sim nervosa e apreensiva,mais não quero ficar pensando bobagem antes da hora.Agora,mais do que nunca meu foco é o meu positivo e quero me manter calma,esperançosa e confiante!

Bom,é isso meninas.Caso não for nesse ciclo que minha encomenda for vim,foco no próximo!Vamos com fé!
Beijos

Luh

12 de abr de 2016

Minha primeira consulta com especialista

Oi oi meninas!!

Hoje foi dia de consulta... Estava tão nervosa e apreensiva que na sala de espera,não tirava os olhos da recepcionista pra ver se chamavam logo rsrs... Pois é,na verdade é minha primeira consulta como tentante então estava muito nervosa,ensaiando o que dizer para o médico.

 Minha consulta foi com um GO especialista, não porque eu tenho algum motivo que me leve a acreditar que eu ou meu marido temos algum problema, mas o que se passa na minha cabeça é o seguinte:Estou com 30 anos,Já deixei rolar por 4 meses e lembro que quando fiz meu preventivo e disse á médica que tentava engravidar,ela disse para eu tentar por 6 meses(Embora o normal seja um ano),e como já estou iniciando meu 5° ciclo e não consegui nada, resolvi fazer exames pra saber se está tudo certo, porque esperar é algo que não está no meu DNA haha. Pois raciocinem comigo: Caso descubro algum problema, é só começar a fazer tratamento de uma vez,sem perder mais tempo achando que está tudo a mil maravilhas.

Mais enfim... Voltando na consulta.... Assim que entrei o médico já começou com as perguntinhas básicas:' A quanto tempo tentando,se tenho algum histórico de aborto,se tomo algum tipo de remédios,se fiz alguma cirurgia,blá blá blá'... Minhas respostas foram não para todas as perguntas.Meu objetivo era conseguir pedido pra fazer uma US e espermograma para maridón.

Aí depois da entrevista,ele começou falando que ainda é cedo para afirmar alguma coisa e que o correto seria eu esperar um ano... Pronto... já achei que não ia dar em nada aquela consulta e fui desanimando.Mas aí ele disse que mesmo assim ia fazer meu pedido de US e espermograma e ainda me pediu exames hormonais,e hemograma completo,o que achei ótimo!Porém deixou claro que só fará uma 'investigação' mais detalhada depois de um ano.

Saí da clinica já buscando um laboratório pra marcar os exames,mas como já era mais de 18:00 horas e o laboratório que o médico recomendou que fizesse a US ficava longe decidi deixar para amanhã.Por isso tô liberando esse post hoje porque amanhã vou ficar batendo perna de laboratório em laboratório para achar um que o plano cubra rsrsrs.

Em resumo,estou ansiosa,porém mais tranquila,porque assim tiro essa angústia do meu coração!Então meninas,aguardem as cenas dos próximos capítulos.Vou mantendo vocês informadas e assim que tiver resposta sobre meus exames volto pra contar.Por aqui,os treinos desse ciclo vão acontecer normalmente!

Beijos
Luh
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo