12 de abr de 2016

Minha primeira consulta com especialista

Oi oi meninas!!

Hoje foi dia de consulta... Estava tão nervosa e apreensiva que na sala de espera,não tirava os olhos da recepcionista pra ver se chamavam logo rsrs... Pois é,na verdade é minha primeira consulta como tentante então estava muito nervosa,ensaiando o que dizer para o médico.

 Minha consulta foi com um GO especialista, não porque eu tenho algum motivo que me leve a acreditar que eu ou meu marido temos algum problema, mas o que se passa na minha cabeça é o seguinte:Estou com 30 anos,Já deixei rolar por 4 meses e lembro que quando fiz meu preventivo e disse á médica que tentava engravidar,ela disse para eu tentar por 6 meses(Embora o normal seja um ano),e como já estou iniciando meu 5° ciclo e não consegui nada, resolvi fazer exames pra saber se está tudo certo, porque esperar é algo que não está no meu DNA haha. Pois raciocinem comigo: Caso descubro algum problema, é só começar a fazer tratamento de uma vez,sem perder mais tempo achando que está tudo a mil maravilhas.

Mais enfim... Voltando na consulta.... Assim que entrei o médico já começou com as perguntinhas básicas:' A quanto tempo tentando,se tenho algum histórico de aborto,se tomo algum tipo de remédios,se fiz alguma cirurgia,blá blá blá'... Minhas respostas foram não para todas as perguntas.Meu objetivo era conseguir pedido pra fazer uma US e espermograma para maridón.

Aí depois da entrevista,ele começou falando que ainda é cedo para afirmar alguma coisa e que o correto seria eu esperar um ano... Pronto... já achei que não ia dar em nada aquela consulta e fui desanimando.Mas aí ele disse que mesmo assim ia fazer meu pedido de US e espermograma e ainda me pediu exames hormonais,e hemograma completo,o que achei ótimo!Porém deixou claro que só fará uma 'investigação' mais detalhada depois de um ano.

Saí da clinica já buscando um laboratório pra marcar os exames,mas como já era mais de 18:00 horas e o laboratório que o médico recomendou que fizesse a US ficava longe decidi deixar para amanhã.Por isso tô liberando esse post hoje porque amanhã vou ficar batendo perna de laboratório em laboratório para achar um que o plano cubra rsrsrs.

Em resumo,estou ansiosa,porém mais tranquila,porque assim tiro essa angústia do meu coração!Então meninas,aguardem as cenas dos próximos capítulos.Vou mantendo vocês informadas e assim que tiver resposta sobre meus exames volto pra contar.Por aqui,os treinos desse ciclo vão acontecer normalmente!

Beijos
Luh

8 comentários:

  1. Eu sei bem como é isso...agora estou aguardando a consulta do marido...que eu sei que virão acompanhadas de novos exames e mais espera, mas se for pra ficar tudo bem...não importa o tempo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Compreendo exactamente como te sentes, eu ainda não tenho 30 anos, mas estou perto (tenho 29) e depois de 8 ciclos em 6 meses de treinos (os meus ciclos são pequeninos) também marquei uma consulta no medico (podes conhecer a minha historia no meu blog)

    Venho com este cometário dizer-te que fizeste bem, a mim diziam-me que só depois de um ano é que devia marcar consulta no medico mas dentro de mim precisava de tirar as duvidas se havia algo de errado connosco e caso houvesse, queria iniciar o tratamento o mais rápido possível... passado 3 meses depois dessa consulta ainda estou à espera do resultado de um exame...

    Bem espero que dê tudo certo nos vossos exames e que logo logo recebam o vosso positivo :)

    ResponderExcluir
  3. Vc fez certo... Deus queira que nao,mas se tiver algum problema ,nao ficou esperando um ano pra so entao iniciar um tratamento...e assim levar ainda mais um tempao pra conseguir engravidar
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Luh,
    maravilha!!! Está no caminho certo! Já já estará com os resultados nas mãos!
    bjss

    ResponderExcluir
  5. Legal, Luh. Eu comecei a investigação após seis meses de tentativas. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Muito mais feliz e calma! isso que importa!
    Torcer para exames darem tudo perfeito!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Luh! Tudo bem?

    Já ouviu falar no prêmio Dargos Bloggers?
    Pois então... indiquei seu cantinho neste prêmio. Passa lá no meu blog para conhecê-lo.

    Bjos, até mais!

    ResponderExcluir
  8. Gostei desse médico, sem enrolações. =)

    mom
    aguardandodestino.blogspot.com

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo