30 de mai de 2016

Trolada de novo =/ E um pequeno desabafo!

Pois é meninas,a "saga" de uma das buscas mais intensas e importantes da minha vida continua!

Vamos lá.... Todas vocês sabem que nesse meu último ciclo,eu dei uma de 'desencanada'.A estratégia até que estava funcionando,e passei os meus 23° DC Isenta daqueles sintomas que só a gente sente.

Até que.... Dia 26 de maio,feriado,dia de comemorar 6 anos juntos(Maridón e eu) a 3 dias de miss red dar as caras,eis que pela manhã ao ir ao banheiro noto manchinhas de cor estranha na calcinha.Era algo parecido com café com leite,meio bege.Não era escura como borra.As manchinhas eram bem evidentes na calcinha,mas ao limpar com papel quase não dava para se notar e não saia nada com o xixi.Achei estranho,me assustei,já que não costumo ter 'escapes' fora do período.

Pois bem,a primeira coisa que a gente pensa nessa situação é:"Ai meu Deus!!Será que dessa vez foi?Será nidação?Será o baby?Será?Será?"... A cabeça vai a mil!!

Logo depois comecei a sentir leves cólicas no pé da barriga.Corri no meu app no celular só pra confirmar o dia e sim,eu não tinha errado nas contas.Ainda faltava 3 dias pra descer.

Queria manter as esperanças até os 45 do segundo tempo,quando a senhora menstruação resolveu enfim,dar as caras de vez,já no finzinho da tarde =/ O sangue ficou cada vez mais vermelho com fluxo intenso e lá se foi o restinho de esperança que tinha.

Pôxa... Minha menstruação sempre foi um reloginho.Nunca atrasou e muito menos adiantou e agora ela resolve adiantar 3 dias?É sacanagem viu!Meu ciclo já é curto,agora ficou curtinho de vez.

Pesquisando,achei que pode acontecer de adiantar,seja por questões de descontrole hormonais,medicamentos,estres,ovulação muito cedo e até um ciclo anovulatório.

Tá vamos lá...


*Descontrole hormonal? hum... não sei... Próxima questão...

* Medicamentos?Não,não tomo nada além do AF

* Estres?Talvez... Me estresso como uma certa facilidade,especialmente na TPM

* Ovulação muito cedo? Não tenho certeza

* Ciclo anovulatório? Também não tenho certeza,já que não controlei minha ovulação esse mês com os testes,mas cheguei a ver um pouco de muco clara de ovo no período fértil.

Já é a segunda vez que isso me acontece.A última foi no meu primeiro ciclo de tentativa,em janeiro.Mais é aquela história né... Por mais que uma tentante tente, é impossível a gente seguir o pior conselho que se possa ouvir: RELAXA... ESQUECE... UMA HORA A GRAVIDEZ ACONTECE!!! Mas não adianta, quando ficamos com uma coisa na mente não tem jeito, Não dá... a gente respira em função disso... Tudo gira em torno desse desejo.

O desejo de ter uma coisinha nesse momento crescendo e se desenvolvendo aqui em mim é grande... Mais acontece né?Apesar de estar extremamente e profundamente frustrada,fico tranquila,pois um novo ciclo recomeça e junto,a esperança se renova.Sei que minha hora vai chegar!

Bom é isso... caso haja alguma novidade volto para atualizar vocês.



Beijos
Luh

25 de mai de 2016

Retorno no GO e mais exames a fazer

Olá meninas,como estão?

Bom,por aqui aconteceram muitas coisas e nada ao mesmo tempo.É que tenho uma vida dupla né?No meu lado 'normal' as coisas estão indo maravilhosamente bem.Minha vida profissional nunca esteve tão bem como agora!Já no meu lado 'meio louco' de tentante nada mudou.

Vamos ás últimas notícias do lado de cá!

Hoje,quarta feira, 25 de maio,às 16:40 – O retorno ao GO

Entramos no consultório,marido e eu nervosos e ansiosos(Claro que eu bem mais).Levei todos os exames, contei o que andei sentindo nesse período e pedi o parecer dele.Ele nada disse e analisou todos os meus exames e logo de cara, ele já foi confirmando o que eu já sabia: O mioma e o cisto hemorrágico.

Perguntei a ele se o mioma não estaria atrapalhando de engravidar,já que está bem grandinho,com 4 centímetros,e ele respondeu dizendo que não e pediu para eu fazer outro exame.A temida Histerossalpingografia(Eita palavrão feio).Aquele exame com contraste para fazer um raio X das trompas e ver se estão obstruídas.

O problema é que terei que ir para BH pra fazer esse exame,porque aqui na minha cidade não faz,Oh god =( E confesso que estou tremendo na base,já que li relatos não muito agradáveis sobre esse exame.Maridón está tudo bem com ele,então sigo como o centro das atenções no momento.

Os médicos que me perdoe,mais eu não confio nessa teoria de esperar 1 ano para investigar possíveis problemas de fertilidade.Se eu tivesse esperado 1 ano,para só depois começar com essa etapa de exames e investigações,talvez os problemas seriam maiores.

Meu sentimento – ansiedade para passar por isso logo...Triste,chateada,mas ao mesmo tempo não quero perder a confiança e nem a esperança,é uma mistura de sentimento.

Esse médico não me ajudou,falou pouquíssimo sobre meu caso e não receitou nada,Eu achei que ele fosse passar algum remédio,sei lá!Só pediu esse exame e logo depois ele vai ver como proceder.E também não deu muitos detalhes de como será feito esse exame,o pouco que sei foi das coisas que li na net.Sobre o mioma ele me recomendou fazer uma nova US daqui a 3 meses para ver se cresceu mais ou não.

No mais estou no 21° DC e um avanço: Não estou sentindo nenhum sintoma #Aleluia!

Só os seios que andam doloridos a umas duas semanas e a TB anda meio maluquinha da Silva.Cada dia tá de um jeito,de resto estamos na mesma.

Bom feriado pra vocês amores

Beijos

Luh

16 de mai de 2016

Sexto Ciclo | Minhas chances: 0,003%

Olá meninas... Tudo bem??

Bom, e lá se foi meu 6° ciclo, e cá estou eu pra contar como foi... Apenas digo...tudo sem novidade...rs... Pouca coisa aconteceu nesse ciclo.Pra falar a verdade,eu até dei uma desanimada.

Não é que eu tenha desistido. Não, nada disso,Desanimar não é o mesmo que desistir!

Estou tentando ao máximo praticar aquilo que venho falado a tempos: Controlar minha ansiedade.E foi o que eu fiz(Ou pelo menos tentei).Não fiquei pensando muito nos meus dias férteis,eu até sabia quando ia ser,mas não foquei tanto neles,e acreditem se quiser,não fiz nenhum teste de ovulação.É sério mesmo!Não fiquei fazendo patrulha em muco,nadica de nada.

A única coisa que fiz,foi o controle da temperatura,e nem foi no mesmo horário no quais estava acostumada a medir.E só sei que ovulei justamente pela temperatura,porque nem sintoma eu tive.Nada de cólicas, pontadas,ou fisgadas,e para mim,foi um ciclo atípico.Diria eu que foi sem emoção.

Não sei exatamente o motivo do meu desinteresse,mais acho que depois que descobri o cisto e o mioma,eu meio que esfriei,sei lá!

Maridón teve que viajar a trabalho,ficou cinco dias fora e até que voltou a tempo de treinarmos.Sim,namoramos sim,mais não foi aquela coisa programada,tipo,vamos fazer porque vou ovular.Pegamos o segundo,ou terceiro dia do meu PF,não sei o certo,já que meu aplicativo dizia que a ovulação aconteceria no dia 15/5(domingo) e foi nesse dia que minha TB aumentou.Acho que ovulei no sábado,(um dia antes).

Já tem uns meses, que não venho fazendo nada de diferente a não ser treinar. (Pra fazer neném tem que treinar né?haha).Não estou tomando nada,além do ácido fólico e nem meu marido.Porém,decidi,que vamos dar um upgrade nos treinos,Pra dar aquela ajudinha amiga,sabe? Mais isso só depois do retorno ao médico.Quero perguntar a ele se podemos tomar alguma vitamina ou qualquer outra coisa que possa favorecer os nossos treinos, e eu? Ahhhh, eu? vou voltar a controlara meu período fértil dinovo!Isso depende do tipo do tratamento que o médico for me dar,já que eu não sei se terei que parar com os treinos por algum tempo(Medo).

Existe vida pós-ovulação,e eu precisava me desencanar dessas coisas, e como precisava viu. Foi até bom...Isso me ajudou muito!Tenho tentado organizar a minha vida,adiantar as coisas pendentes do trabalho,planejar a obra da nossa casinha(Conto mais sobre isso em outra oportunidade) e educar direito o baby dog (ah, ainda tem isso, tem o cachorro que precisa de mim!).E ele anda impossível.Sobe na pia,na mesa,no fogão... Em qualquer lugar que tenha comida,haha.

Esse mês minhas esperanças são bem pequenas...(Os treinos foram escassos, buááá).Tenho consciência de que o baby não vai vim esse mês,e é justamente por isso,que não quero me cobrar tanto,Quero passar pelos dias de DPO sem achar que estou com um sintoma aqui,ou outro ali.Falo muito que não quero cobranças em cima de mim por parte de familiares ou amigos,mais o fato é que eu mesma estou me cobrando demais.

O retorno no médico está chegando,e junto,vem todo o processo de não ficar pensando besteira antes de saber o que ele vai falar. Maridón vai comigo,então acho que vou conseguir me controlar.Não sei se estou no caminho certo,e nem sei se tem um caminho certo,porém a vida segue né?!

Logo concluo que, as chances de eu ficar gravida esse mês, é 0,003% kkkkkkkkkkkkkkkk


Então,é isso meninas... A Luh aqui,ta nessa vibe... Desencanando pra ver se vai... hehehe.

Ótima semana para todas!

Beijos
Luh 

11 de mai de 2016

Resultado dos Exames de Sangue e Hormonais


Após 1.500.758 olhadelas no site do laboratório,e para minha surpresa,saiu 3 dias antes do previsto! \o/

Assumo que ando muito ansiosa, caso não  tenham percebido hehe... E cada etapa parecem intermináveis!E também tem a questão da ansiedade que preciso controlar.Me sinto muito agitada,impaciente,inquieta e sejamos sinceras,que bebê ficaria feliz dentro de uma barriga atribulada como a minha? Nenhum né!Preciso antes de mais nada,me acalmar!

Então, vamos aos exames né?
Fiz no 3° DC em jejum,como o médico me recomendou.Aparentemente deu tudo normal,somente o de vitamina D que deu alteração,mais vamos ver o que o médico vai dizer.

O hemograma 

Glicose e Estradiol 

FSH  e LH 

Prolactina e TSH 

Vitamina D 

Eu ainda estou assustada e preocupada com o mioma e o cisto,e isso tem me tirado o sono.Até então não tive nenhum sintoma,nem de um e nem de outro,porém,esses dias estou sentindo um certo peso no lado do ovário direito(Lado do cisto) que as vezes chega a ficar dolorido.Não sei qual será o tratamento,retorno no GO marcado só para o fim do mês e essa coisa de esperar é sufocante e agoniante!Me sinto afogada em um medo que não sei bem como explicar. Agora,o que tenho a fazer é desligar meu emocional desses sentimentos ruins.

É isso,Bom, bora lá trabalhar que eu não sou rica,e é bom para distrair minha cabeça!


Beijos
Luh 

9 de mai de 2016

A louca dos sintomas!


Oi,eu sou a Luh e sou a louca dos sintomas...  Será que tem rehab para tentante?haha


Quando estamos querendo engravidar,até um espirro pode virar sintoma!Desde que comecei a tentar,já tive de um tudo no assunto sintoma.Só nos damos conta que foi tudo psicológico,quando mis red dá seu ar da graça(Mais rezando para todos os santos,ser o famoso sagramento de implantação)Ah, esses benditos sintomas! Você sente tudo (e um pouco mais!) 


Nesses cinco meses de tentativas eu já senti:

- Fome: É uma fome tipo furacão, que te faz comer sem culpa,porque você jura que tem um bebê(Que nada mais é que uma lombriga esfomeada,haha...)ali que você precisa alimentar.E quando a fome aparece na madrugada?Aí meu irmão,é uma briga entre o sono e a larica.Você não sabe se levanta para atacar a geladeira na calada da noite(Tipo eu),ou se revira toda até pegar no sono de novo.

- Enjoos e tonturas: Você tá lá fazendo o almoço,como toda mulher 'bela,recatada e do lar',até que... Pronto,começa a sessão enjoos,que faz você querer vomitar as tripas.De onde vem esse enjoo todo?Você não faz ideia.Os olhos chegam a lacrimejar de tanta ânsia,mais por precaução corre para o banheiro,vai que... E as tonturas?Parece que o mundo todo tá girando e de repente o chão ficou mais fundo!

- Dor nas costas: Outro dia comecei a sentir dores nas 'cadeiras'.Parecia que levantei um peso tipo barra de ferro.

- Seios sensíveis: Você aperta e aperta de novo só pra ter certeza se tá mesmo inchado,dolorido,sensível ou se lá o quê mais.

- Barriga inchada: Você não sabe se é bebê,se é porque você comeu além da conta ou se não passa de gases =/

- Pontadas na barriga: pontadas (como se fossem facas..ta exagerei..) mais são pontadinhas bem chatinhas.

- Seio coçando: Gente é sério,basta o PF passar que meu seio começa com uma coceira irritante.Quando não é o direito,é o esquerdo.Quando vou olhar,tcharam... Calombo enorme!!mosquito me mordeu bem ali... Ahhh fala sério..até o mosquito resolveu me zuar também =( Isso já aconteceu duas vezes.

A gente cria tanta expectativa ao redor daqueles sintomas,que não tem como,não acreditar que aquilo tudo não é real.

Resumo da ópera: Tudo,absolutamente tudo é um possível sintoma de gravidez e você corre para o Google para pesquisa: " Coçar o nariz é sintoma de gravidez?" hahaha...

Isso foi os sintomas mais comuns que costumo ter em quase todos os ciclos pós ovulação.Sem contar aqueles esporádicos,se começar a listar,os posts vão ser só sobre sintomas kkkkk

É meninas,vida de tentante tem muita emoção,expectativa e muita,muita frustração!

E vocês,também tem esses sintomas malucos que aparecem do nada e vão embora do nada?

6 de mai de 2016

Últimos Exames

Olá minhas queridas!

E aí,vocês viram que o bloguitcho tá de roupinha nova?As vezes é bom dar uma repaginada né?

Antes de começar,quero avisar,que a partir de agora minha identidade será anônima.Tá,mais vocês já me conhecem,já viram minhas fotos,já conhecem minha careta,então porque anônimo agora?Seguinte,andei pensando muito sobre o assunto.Ninguém do nosso círculo sabe sobre nossas intenções,e como na internet é fácil encontrar o que se quer,vai que algum conhecido cai de paraquedas aqui não é?E se for da família então ferrou... Não quero pressão em cima de mim #ObrigadaDeNada!Tô desconfiada,então,seguro morreu de velho.Quem me viu,viu,quem não viu não vai ver mais! hehehe... Pelo menos nessa fase de tentante não... Vocês entendem né?

Enfim... Já falei sobre o resultado da minha US e do Espermograma do maridón aqui e aqui respectivamente.Hoje foi dia de fazer os últimos exames que o médico pediu,são eles: Glicose,FSH, LH TSH, Prolactina,ESD e VID(Não descobri o que são esses dois últimos).

Fazendo uma pesquisa básica(Porque tentante é um ser curioso)Vou colocar abaixo uma resumida do que se trata esses exames,e qual a importância deles para quem planeja uma gravidez.Então se você também vai fazer fica a dica!

..............................................................................................................................................


- Hemograma: O hemograma é o exame para avaliar as três principais linhagens de células do sangue (hemácias, leucócitos e plaquetas).Para quem planeja uma gravidez,seu objetivo é verificar as condições gerais de saúde da futura mamãe como, por exemplo, diagnosticar anemia, infecções, linfomas e quadros tóxicos. Após este exame o médico tem condições de avaliar se há necessidade do uso de vitaminas, principalmente em razão da insuficiência de ferro.

- Glicose: A dosagem de glicose é importante para o diagnóstico ou controle do tratamento do diabetes mellitus. Só tem valor se realizada com um jejum mínimo de 8 horas.É um exame muito importante, pois a doença pode até passar despercebida durante a sua vida, mas se ocorre na gravidez, pode causar má formação do bebê (principalmente no coração e fígado) ou mesmo abortos espontâneos. O diabetes gestacional, se não for corretamente monitorado, controlado e tratado, também causa diversas complicações para a saúde da gestante.

- FSH: tem como objetivo medir os níveis do hormônio folículo-estimulante (em inglês, follicle-stimulating hormone) presentes em uma amostra de sangue. Esse hormônio é produzido pela glândula pituitária e tem como funções:

* Controlar o ciclo menstrual e a produção de ovos pelos ovários. A quantidade de FSH varia ao longo do ciclo menstrual e é mais alta pouco antes da ovulação;

* Controlar a produção de esperma(No homem). Neste caso, a quantidade de FSH permanece constante

Os valores de FSH e outros hormônios (LH, estrógeno, testosterona e progesterona) são medidos para identificar infertilidade. O nível de FSH pode ajudar a determinar se os testículos ou ovários estão funcionando corretamente.

- LH: É um hormônio produzido na hipófise (glândula pituitária) em homens e mulheres. Nas mulheres, o LH é uma parte importante do ciclo menstrual. Ele trabalha em conjunto com o hormônio folículo-estimulante (FSH), que também é produzido na hipófise. O FSH estimula o folículo do ovário, causando o crescimento de um ovo e também desencadeia a produção de estrógeno no folículo.Os níveis de LH podem indicar o "estoque" de ovos nos ovários da mulher

- TSH: São análises para se avaliar a função da tireóide. São com eles que diagnosticamos e controlamos o hipertireoidismo e o hipotireoidismo.

- Prolactina: A prolactina é um hormônio estimulado pela hipófise, glândula que fica no cérebro, ela é responsável não só pela prolactina, mas também por diversos outros hormônios do corpo humano. No caso exatamente da prolactina, ela é a responsável pela estimulação do leite na mulher.O valor da prolactina no organismo deve estar cerca de 20ng/mL. Valores acima de 100ng/mL serão tratados de outra forma pelo médico, valores mais altos podem passar a serem causados por tumores benignos de hipófise mas valores abaixo disso também podem ser pelo uso de medicamentos. O médico deve ser analisar se são a causa de algum tipo de elevação da prolactina no organismo é medicamentoso pois, alguns medicamentos como Metildopa, alguns tipos de antipsicóticos podem fazer a elevação da prolactina.Esse exame deveria ser obrigatório em baterias de exames pois pode atrapalhar os demais hormônios quando se quer engravidar.


Pesquisa:
 M de Saúde | Trocando Fraldas | Healthline

.................................................................................................................................................

Resultado sai dia 13/5 e espero que dê tudo certo porque olha,quanto mais se procura,se acha viu!O fato é que depois que fiz todos os exame a ansiedade continuou pela espera do resultado e agora pela consulta com o GO pra ele me explicar o que não entendi.Retorno lá só dia 25/5,ou seja,até lá acho que não vou ter unha para roer.

Por hoje é isso.Um ótimo fim de semana para vocês ;)

Beijos
Luh 


4 de mai de 2016

Um novo ciclo com novas esperanças!

Pelo titulo já deu para perceber que não foi dessa vez....(triste).....Estava super confiante que meu positivo ia chegar nesse ciclo, mas não aconteceu....

Vim contar para vocês como foi meu 5º ciclo de tentativas, e confessar que eu não esperava que fosse tão difícil... Não tem coisa pior do que o negativo.Esse ciclo foi de tanta esperança,tanta expectativa,tantos sintomas,que acabou que fiz o teste dois dias antes da monstra vim.Eu sei que não devemos nos apegar a sintomas,mais parece que meu psicológico gosta de me zuar com força =/

Esse teste abaixo é meu.Não resisti e fiz.Na hora dá um nó na garganta... Daí você pensa: Onde foi que eu errei?Não vou negar que fiquei triste...pensei que ia rolar.Não queria ficar triste,mas fiquei..vai entender!




A parte boa é que finalmente vou poder fazer os exames hormonais.Meu foco agora é tratar do cisto e do mioma.Mais Deus sabe o que faz...Ainda estou triste, não sei, meio decepcionada eu acho,uma mistura de sentimentos....Mais não vou desanimar!


Bom é isso...do mais tudo segue, como Deus quer...

Beijos
Luh 

3 de mai de 2016

Resultado do Espermograma

Olá como estão?

Eu estou mais calma e tranquila,aguardando a chegada de miss red que deve fazer sua visitinha ainda hoje(Teoricamente estou atrasada 1 dia).Ou seja,estou na fase decisiva do ciclo.

Bom,hoje vim falar do resultado do espermograma do meu marido.Ele foi super solícito e em nenhum momento disse que não ia fazer.Muito pelo contrário,foi ele que quis fazer,antes mesmo do médico pedir.Tenho muito a agradecer,pois ele além de estar sendo prestativo,divide o sonho de ter filhos comigo,as vezes é mais empolgado que eu.Ele só ficou um pouco receoso de não conseguir.

O resultado saiu online pelo site do laboratório antes mesmo do horário marcado.E assim que o resultado saiu,minha primeira reação foi fazer pesquisas na internet,para poder entender o exame.Ao meu ver,sendo leiga no assunto,e pelas pesquisas que fiz,esta tudo ok com os peixinhos do marido.O resultado foi normospermia e normozoospermia,e tudo que achei na net referente a isso eram normais.Graças a Deus!


Comemorei: 

- Quantidade ejaculada: OK
- Número de espermas por quantidade ejaculada: OK
-PH: OK
- Motilidade: ÓTIMA
- Morfologia: OK

Como já temos a consulta marcada,combinamos que ele vai junto.

Maaaas...A minha conclusão é 70% satisfatória,já que minha US deu alguns probleminhas e resta os meus hormonais pra fazer ainda.Mesmo assim,maridón não me deixa carregar todo o peso da responsabilidade e vem me ajudado bastante,fazendo as pesquisas dele para tentar me ajudar e sempre me diz que vamos conseguir.

Ter o apoio dele e saber que ele anda junto comigo,não tem preço e me faz ser uma mulher FELIZ!!!

Por hoje é isso meninas

Beijos 
Luh 

PS: Monstra não deu o ar das caras até o momento da publicação desse post =)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo