6 de mai de 2016

Últimos Exames

Olá minhas queridas!

E aí,vocês viram que o bloguitcho tá de roupinha nova?As vezes é bom dar uma repaginada né?

Antes de começar,quero avisar,que a partir de agora minha identidade será anônima.Tá,mais vocês já me conhecem,já viram minhas fotos,já conhecem minha careta,então porque anônimo agora?Seguinte,andei pensando muito sobre o assunto.Ninguém do nosso círculo sabe sobre nossas intenções,e como na internet é fácil encontrar o que se quer,vai que algum conhecido cai de paraquedas aqui não é?E se for da família então ferrou... Não quero pressão em cima de mim #ObrigadaDeNada!Tô desconfiada,então,seguro morreu de velho.Quem me viu,viu,quem não viu não vai ver mais! hehehe... Pelo menos nessa fase de tentante não... Vocês entendem né?

Enfim... Já falei sobre o resultado da minha US e do Espermograma do maridón aqui e aqui respectivamente.Hoje foi dia de fazer os últimos exames que o médico pediu,são eles: Glicose,FSH, LH TSH, Prolactina,ESD e VID(Não descobri o que são esses dois últimos).

Fazendo uma pesquisa básica(Porque tentante é um ser curioso)Vou colocar abaixo uma resumida do que se trata esses exames,e qual a importância deles para quem planeja uma gravidez.Então se você também vai fazer fica a dica!

..............................................................................................................................................


- Hemograma: O hemograma é o exame para avaliar as três principais linhagens de células do sangue (hemácias, leucócitos e plaquetas).Para quem planeja uma gravidez,seu objetivo é verificar as condições gerais de saúde da futura mamãe como, por exemplo, diagnosticar anemia, infecções, linfomas e quadros tóxicos. Após este exame o médico tem condições de avaliar se há necessidade do uso de vitaminas, principalmente em razão da insuficiência de ferro.

- Glicose: A dosagem de glicose é importante para o diagnóstico ou controle do tratamento do diabetes mellitus. Só tem valor se realizada com um jejum mínimo de 8 horas.É um exame muito importante, pois a doença pode até passar despercebida durante a sua vida, mas se ocorre na gravidez, pode causar má formação do bebê (principalmente no coração e fígado) ou mesmo abortos espontâneos. O diabetes gestacional, se não for corretamente monitorado, controlado e tratado, também causa diversas complicações para a saúde da gestante.

- FSH: tem como objetivo medir os níveis do hormônio folículo-estimulante (em inglês, follicle-stimulating hormone) presentes em uma amostra de sangue. Esse hormônio é produzido pela glândula pituitária e tem como funções:

* Controlar o ciclo menstrual e a produção de ovos pelos ovários. A quantidade de FSH varia ao longo do ciclo menstrual e é mais alta pouco antes da ovulação;

* Controlar a produção de esperma(No homem). Neste caso, a quantidade de FSH permanece constante

Os valores de FSH e outros hormônios (LH, estrógeno, testosterona e progesterona) são medidos para identificar infertilidade. O nível de FSH pode ajudar a determinar se os testículos ou ovários estão funcionando corretamente.

- LH: É um hormônio produzido na hipófise (glândula pituitária) em homens e mulheres. Nas mulheres, o LH é uma parte importante do ciclo menstrual. Ele trabalha em conjunto com o hormônio folículo-estimulante (FSH), que também é produzido na hipófise. O FSH estimula o folículo do ovário, causando o crescimento de um ovo e também desencadeia a produção de estrógeno no folículo.Os níveis de LH podem indicar o "estoque" de ovos nos ovários da mulher

- TSH: São análises para se avaliar a função da tireóide. São com eles que diagnosticamos e controlamos o hipertireoidismo e o hipotireoidismo.

- Prolactina: A prolactina é um hormônio estimulado pela hipófise, glândula que fica no cérebro, ela é responsável não só pela prolactina, mas também por diversos outros hormônios do corpo humano. No caso exatamente da prolactina, ela é a responsável pela estimulação do leite na mulher.O valor da prolactina no organismo deve estar cerca de 20ng/mL. Valores acima de 100ng/mL serão tratados de outra forma pelo médico, valores mais altos podem passar a serem causados por tumores benignos de hipófise mas valores abaixo disso também podem ser pelo uso de medicamentos. O médico deve ser analisar se são a causa de algum tipo de elevação da prolactina no organismo é medicamentoso pois, alguns medicamentos como Metildopa, alguns tipos de antipsicóticos podem fazer a elevação da prolactina.Esse exame deveria ser obrigatório em baterias de exames pois pode atrapalhar os demais hormônios quando se quer engravidar.


Pesquisa:
 M de Saúde | Trocando Fraldas | Healthline

.................................................................................................................................................

Resultado sai dia 13/5 e espero que dê tudo certo porque olha,quanto mais se procura,se acha viu!O fato é que depois que fiz todos os exame a ansiedade continuou pela espera do resultado e agora pela consulta com o GO pra ele me explicar o que não entendi.Retorno lá só dia 25/5,ou seja,até lá acho que não vou ter unha para roer.

Por hoje é isso.Um ótimo fim de semana para vocês ;)

Beijos
Luh 


7 comentários:

  1. Tah lindo o bloguinho!! :) Show!! Come unha não!! rsrs bjosss

    ResponderExcluir
  2. Ficou uma graça o novo layout! E anonimato é ótimo. hehhe
    ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Como já tinha dito no post anterior, adorei o novo layout, é super fofo e delicado mas ao mesmo tempo com um ar moderno.

    Em relação ao anonimato compreendo-te perfeitamente, também optei pelo anonimato no meu blog pelas mesmas razões que tu, já é complicada a vida de tentante, mais complicada ainda se torna se houver familiares a pressionar o assunto.

    Espero que os resultados das analises venham todos bem e aguardo boas noticias :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo o cantinho!
    Já fiz esses exames deram normais, graças a Deus!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Entendemos sim!!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tá lindo!!!
    E vamos aguardar...que essa é nossa vida!kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Cada vez que a gente faz um exame, é uma ansiedade daquelas, né? Por que os resultados não saem na hora, não é mesmo? rs.... Mas vai dar tudo certo, vc vai ver!
    Beijos

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo