27 de jul de 2016

Relato: Como foi minha histerossalpingografia

Tudo bem com vocês?

Como prometi,hoje vou deixar meu relato sobre como foi minha histero.Acho importante relatar,já que muitas tentantes passam por esse exame em algum momento dessa fase.Então,vamos ao relato =) Espero que possa sanar algumas dúvidas que me foi feita por algumas.




Gente,preciso contar a vocês que eu simplesmente fiquei apavorada com esse exame.Só pelo nome já dá medo né?Confesso que cheguei lá com uma vontade imensa de sair correndo e desistir de tudo,tamanho era o meu medo.Li tantos relatos na net e isso só me fez ficar ainda mais aflita e parei de pesquisar.Na minha cabeça seria um monstro bicho papão!

Minha maior dificuldade foi encontrar uma clinica que me atendesse pelo plano.Não estava afim de pagar pra fazer,até porque pesquisei o valor e quase caí pra trás.Eita exame caro,G-zuis!!!Mas,depois de muito procurar encontrei uma clínica em BH.Fiz na clínica Martins & Godoy,que fica em Venda Nova.

Fomos eu e maridón.Saímos da nossa cidade rumo a BH por volta das 11:00 da manhã e chegamos na rodoviária ás 12:30 e logo ficamos procurando um meio de locomover até a clínica que era bem longinha e o exame estava marcado para 15:00,e como somos caipiras de interior,hahaha... andar na cidade grande é uma aventura emocionante!Pegamos metrô e conseguimos chegar lá ás 14:00.


Chegamos na clínica com 1 hora de antecedência e já tomei 2 comprimidos de Toragesic sublingual(Anti-inflamatório) que me foi receitado antes do exame,e duas horas antes tomei 2 comprimidos de AZITROMICINA 500 mg (Antibiótico).
Não teve nenhum tipo de preparação antes do exame,apenas esses dois medicamentos.

AZITROMICINA só consegui comprar com receita.Paguei 19.90 a caixa com dois comprimidos.Já o Toragesic não precisou da receita.Paguei 35.74 a caixa com 10 comprimidos(Só tomei 2).

Ficamos aguardando atendimento o que não demorou muito. 30 minutos antes do exame fui chamada para fazer uma 'entrevista'. Depois de preencher a papelada, fui chamada pela equipe do médico ás 15:00 em ponto subi para o andar para ser atendida.


Chegando na sala para a realização da histero,me senti na NASA (imaginei que seria assim hahahaha), havia o leito para deitar, muuuitos aparelhos de radiologia. Um frio absurdo e estava com o coração na boca,me tremendo todinha... Essa espera toda é muito agoniante.A enfermeira pediu para que eu trocasse de roupa.

Tirei toda a roupa e coloquei uma camisolinha azul do bumbum de fora, além de calçar aqueles sapatinhos descartáveis. Uma belezura! Haha. Maridón não pôde entrar comigo na sala de radiologia e ficou me esperando na recepção com um olhar meio assustado,acho que ele estava tão nervoso quanto eu,tadinho!Haha.


Ai deitei e a enfermeira me fez mais algumas perguntas,dentre elas se eu tenho mioma, e em seguida entrou  Dr. Eduardo Martins,se apresentou e explicou como seria feito o exame, quais os resultados possíveis e como seguir a depender dos resultados obtidos.

Na hora que começou o procedimento, eu já estava me cagando de medo,tremendo que nem vara verde(De frio e de medo claro).

Primeiro a enfermeira fez o exame de reconhecimento do colo uterino. Depois ela colocou aquele espaçador igual ao que fazemos o preventivo, passou alguma coisa (mega gelada) pelo lado de fora da região genital, e por dentro também e inseriu o cateter (não vi o tamanho, nem nenhum instrumento,só olhava para o teto). O Dr.Eduardo inseriu o contraste e o exame começou.

Quando terminei todos os instrumentos foram retirados e levantei do leito, dando umas andadinhas pela sala para o contraste sair um pouco.Depois disso troquei de roupa e fui aguardar o laudo.Quando estava saindo da sala o médico disse rapidamente que estava tudo bem =)

Vamos falar da dor?Gente,o que mais me assustou sobre esse exame foi os relatos de dores,umas dizem ser insuportáveis,outras que sentiram leves cólicas.Bom,vou ser sincera,no meu caso,doeu um pouco.Não foi nada que não pudesse ser suportada.Só senti na hora em que se injetava o contraste.Mais deu pra dar uma segurada boa.Quando o médico estava injetando o contraste a enfermeira perguntou se estava doendo,(fiz umas caretas) e eu disse que estava sentindo uma cólica um pouco intensa e nesse momento o médico deu uma parada,a enfermeira perguntou novamente da dor e já estava mais amena e então ele terminou a injeção.mas foi tranquilo.

O exame foi bem rápido.Não durou nem 10 minutos.Pronto... Essa parte acabou e eu fiquei aliviada.Não via a hora de sai daquela sala logo.Sem contar que estava varada de fome,rsrs.

Esperamos mais uns 10 min,e a moça nos chamou para entregar o resultado e fomos liberados.

Saí de lá louca para comer alguma coisa.Fomos comer e logo voltamos pra casa.

Sei que cada corpo reage de um jeito a dor.Como disse,não senti uma dor absurda,porém,senti dor sim,mais foi bem rapidinha.Tive um leve sangramento logo após o exame,nada assustador.Me lembrou resto de menstruação e foi por algumas horas,enquanto saia o contraste.

Por isso meninas,meu conselho é que se você precisa fazer esse exame,apesar do medo,vão tranquilas,até porque cada caso é um caso né!

Sobre o resultado,vou voltar ao Go  para ver o que ele vai falar, mais pelo pouco que o médico que fez o exame falou,e pelas minhas pesquisas(Sim,sou dessas)está aparentemente normal.

Bom,é isso meninas.Espero que meu relato tenha servido de alguma coisa para quem precise passar por esse exame.E perdoe-me pelo texto gigante,é que queria ser exata nos detalhes para vocês.


Beijos
Luh 

22 de jul de 2016

Histerossalpingografia Agendada!

Meninas ando na maior correria!!Mais não poderia deixar de vim agradecer cada comentário que recebi sobre meu último post.Vocês são umas lindas mesmo e com certeza me ajudaram bastante!!

Bom,continuamos a nossa jornada!



Já que miss red deu as caras,resolvi finalmente agendar minha histero e sim,estou me cagando de medo haha... O exame foi marcado para terça feira dia 26/7 onde estarei no 9° DC.

Vou fazer na clínica Martins & Godoy em BH (Única clinica que atende pelo meu plano) cerca de 5 horas de distância de onde moro =/ e só de ouvir esse palavão já fico em pânico!Há três meses, ou quase isso, meu GO me passou a guia para fazer a histerossalpingografia... Fui pesquisar como era feito o bendito exame e nunca tinha coragem para marcar.Pensa no medo dos medos.... Tô com um monte de minhoca na cabeça e já esperando pelo pior :,(

Mais para que serve esse exame?

Histerossalpingografia, é um exame de raio x onde se usam o contraste afim de diagnosticar mal formações dos órgãos reprodutores,alguma doença na cavidade uterina e no interior das trompas.Indicada em casos de infertilidade e obstrução das trompas.

Segundo meu GO,se tiver alguma coisa obstruindo o caminho,esse exame consegue 'limpar' tudo e eu espero de verdade que tudo possa dar certo e eu tenho fé nisso!!

Semana que vem eu volto para contar os detalhes desse temido exame!


Beijos 
Luh 





18 de jul de 2016

5 dias de ilusão!

Quando fiz o blog pensei que fosse escrever somente coisas boas e agradáveis.Que os posts seriam interessantes e blábláblá... E pra não ficar chata e repetitiva, sempre tão deprimida, achei melhor escrever somente quando eu não estivesse nesse estado!!!Só que a realidade nem sempre(na maioria das vezes) é como queremos,e sim,esse é mais um post de desabafo!(Só pra avisar).



Eu estava vivendo dias tranquilos,sem expectativa nenhuma e nem estava esperando nada em especial nesse ciclo.Até que a danada resolve fazer mais uma gracinha...Dia 14/07, dia da menstruação chegar... Chegou? Não!

Ah,mais só um dia de atraso não significa nada né?Os dias foram passando e... 2 dias de atraso,opa... Faz o teste do cotonete... sai limpinho! 3 dias de atraso... Esperanças lá no alto!!Mais uma cutucada com cotonete,e limpinho!!Será??

Não queria criar falsas esperanças,porém nunca na minha vida todinha,havia atrasado nenhum diazinho sequer!

COMEMORA! COMEMORA!Faz planos para fazer o teste de farmácia.Se atrasar mais um dia eu faço!E aí,fez? NEGATIVO.Tudo bem,deve ser ainda cedo.

Sintomas? Sim,alguns: Seios inchados (enormes!) doloridos e os bicos sensíveis(olha um sintoma novo aí), fisgadas no pé da barriga,enjoos, não-frequentes, mas estavam lá.Mais o que me encasquetava mesmo era que havia algo diferente no bico dos meus seios.

A certeza já tinha invadido nossos corações(Maridón sabia que eu estava atrasada)5 dias de atraso pode parecer pouco,mais não para uma pessoa que tinha uma menstruação regulada e que nunca tinha atrasado.Tinha que ser alguma coisa!

Até que fui fazer xixi de madrugada e ao limpar vi sangue. MUITO SANGUE!Senti uma vontade imensa de chorar.me segurei e fui tentar dormir.Acordei no outro dia já desanimada. Fui no banheiro, fiz xixi e... Sangue,sangue vivo.Não tinha dúvidas,a menstruação havia chegado com tudo!

Fiquei calada o dia inteiro.até que marido resolve perguntar e Contei. Vi sua decepção meio que disfarçada na frase: "Veja pelo lado positivo,mais uma chance para tentarmos"!

Não me entendam mal,mas tenho brigado muito com Deus em minhas orações.Não me venham com essa coisa de tempo de Deus por favor, vivo escutando isso,e já nem sei se consigo esperar tal tempo.

Minha prima já com um filho de 6 anos(engravidou aos 14 em uma rapidinha na calada da noite,nessas em que a camisinha estoura,sabem?),desconfiada que poderia estar grávida de novo pois estava atrasada a 15 dias,me chama para acompanha-la a fazer o exame porque não tinha coragem de ir sozinha e eu fui.Tirou sangue e aguardamos algumas horas,pois a médica pediu urgência no resultado.4 horas depois pegamos o resultado e adivinhem?POSITIVO!Mais uma gravidez não planejada e não desejada,já que que não era um bom momento tanto pra ela quanto para o marido,pois estão os dois desempregados e com uma relação totalmente imatura.Choradeira,gritos de desespero e lá no auge surge a frase: "Vou tirar"!O quê?Tirar?Não!!Conversei bastante com ela,pra ver se conseguia tirar essa ideia absurda da cabeça dela.Está grávida de um mês e meio,já tem uma vida dentro dela e eu nunca vi aquela mulher com um termômetro na boca. Teste de ovulação, ela nem faz ideia de que existe. Parou a pílula a pouco tempo porque não estava se sentindo bem e depois, bum, recheada de vida.

Comecei a imaginar que o problema é comigo.Sou uma árvore seca. E pra ajudar vem as cobranças de todos os lados!Cara,essa vida é mesmo injusta.Eu aqui enlouquecendo de vontade de embalar meu filho nos braços e tantas mulheres engravidando sem querer.Relou e pimba!Será que é pedir demais ? 

Enfim... Mais um ciclo que se inicia,ciclo esse que se fechou com 30 dias,algo totalmente inédito em minha vida,já que sempre tive ciclos curtos.Entro na casa dos 7 meses de tentativa e confesso que já me sinto esgotada,cansada,DESANIMADA.

E assim vou seguindo meu caminho, fazendo toque no colo do útero, socando termômetro na boca,me encharcando de chá,apertando os seios, investigando a calcinha, comendo abacaxi, plantando bananeira, vendo minha vida virando um circo,onde a palhaça sou eu!

E que o tempo traga o que Deus achar que é meu!

PS: Obrigada pra quem teve paciência de ler tudo!

Beijos
Luh 

11 de jul de 2016

Minha experiência com chá de uxi amarelo e unha de gato | 1° Ciclo

Olá,como vocês estão?

Dei uma sumida né gente?Me perdoem,mas esse mês de julho tá sendo uma correria danada no trabalho.Por aqui estamos na mesma,sem nenhuma novidade no lado tentante de ser.

Hoje vou compartilhar com vocês minha experiência tomando o chá de uxi amarelo e unha de gato.Estou no 22° DC e até levei um susto quando abri meu app no celular,e fiquei surpresa ao ser informada que miss red vai aparecer daqui a 3 dias.Parei de contar os dias do ciclo e nem estou medindo minha TB também.Acho que ovulei no 12° DC.Cheguei a fazer uns 3 testes de ovulação.Nenhum deles chegaram a dar positivo,porém o último deu uma linha mais escura e foi no 11° DC.

A última visita de Miss Red foi no dia 20/06 e veio no prazo certinho < No 26° DC < Para nossa alegria... Por incrível que possa parecer,estava contando os dias para ela descer,isso porque ia começar com os famosos chás uxi amarelo e unha de gato.

Toda tentante,ou a grande maioria já conhece ou ouviu falar desses chás que são muito comentado por aí,no qual se tem casos de sucesso.A minha grande incerteza é se tenho ovulado ou não,e o que mais chamou a minha atenção nesses chás,são relatos de miomas que se reduziram de tamanho ou mesmo desapareceram.




Fiz milhares de pesquisas e mesmo que com um pouco de receio,decidi começar a tomá-los.Deixando claro que esses chás não são milagrosos...são apenas plantinhas que ajudam a controlar a síndrome, tornando o ciclo mais regulado.pelomenoseuespero.

A verdade é que li por aí que tem de ser tomado por 14 dias, mas há meninas que dizem que um dos chás é contraceptivo e outras que dizem que é abortivo.Por isso achei melhor nem arriscar. Tomei por 7 dias e em uma posologia menor do que li.Recomenda-se tomar em 250 ml,porém decidi segui as orientações que vinha na embalagem que era de 100 ml.Se não engravidar este mês (muito provável mesmo) no inicio do próximo ciclo aumentarei para 250 ml por 10 dias. 

Não foi nada fácil encontrar essas plantinhas por aqui onde moro.Já estava perdendo as esperanças e já ia comprar pela net.Aí um dia desses,estava esperando uns clientes para uma reunião e parei ao lado de uma loja de produtos naturais e entrei sem pretensão nenhuma.Vi uma prateleira cheia de chás e perguntei se tinha os que eu estava procurando e para minha surpresa tinha \0/ Comprei dois saquinhos de 20g cada um era  R$3,30.Queria comprar mais quantidade,porém eram os últimos.Mais deu para os 7 dias.

Comecei a tomar no primeiro DC.Como a minha menstruação veio na parte da tarde,optei por começar pelo unha de gato(O recomendado é tomar na parte da tarde/noite).O uxi amarelo tomei no dia seguinte(2° DC) pela manhã em jejum.E segui tomando uxi amarelo de manhã e o unha de gato a tarde.


MINHA RECEITA :

- Para o chá de uxi amarelo, fervi 2 colheres de chá da casca da planta com 100 ml de água,abafei com uma tampa por aproximadamente 10 min e tome em jejum.

- Para o chá de unha-de-gato, fervi 2 colheres de chá da planta ressecada em 100 ml de água,abafei com uma tampa por aproximadamente 10 min e toma no final da tarde, antes do jantar.


Obs: Não usei açúcar em nenhum dos chás pois ouvi dizer que eles puro são bem melhor.

Então vamos para as considerações sobre o chá:

- Efeito Colateral: Não tive efeito colateral nenhum, estou me sentindo normal,a unica coisa que notei é que estou fazendo bastante xixi rsrs, estou indo no banheiro varias vezes ao dia.E também senti umas coliquinhas leves praticamente todo o mês independente de PF.

- Sobre o gosto: É bem horrorozinho haha... Porém eu tomo com boca boa,porque estou com fé que os chás vão me ajudar nessa minha caminhada para Vitória.

- Sobre a ovulação: Como não controlei muito bem o ciclo,acho que ovulei no 12° DC.Por via das dúvidas,claro que namorei muito mesmo.Não senti diferença com relação ao muco.Tive apenas muco meio aguado.Não tive cólicas,nem fisgadas,nadinha que pudesse mandar aquela mensagem de que estava ovulando.No decorrer dos dias do ciclo,notei que estava bem molhada e com um muco esbranquiçado sem cheiro,mais em grande quantidade.

- Sobre o ciclo menstrual: Minha menstruação foi mais tranquila sem cólicas fortes.Senti cólica menstrual no primeiro dia e não tinha tomado o chá ainda.Os demais dias foram tranquilos.Sobre o fluxo senti que foi bem mais forte,principalmente nos dois últimos dias.E aquela borra de cafe que nada mais é do que resto de menstruação também foi bem mais forte do que de costume.Cerca de umas duas semanas antes,de cada menstruação eu já sentia meus seios super inchados, dor nas pernas, costas, barriga e prisão de ventre. O próximo ciclo já se aproxima e até agora não sinto nada desses sintomas =)

Enfim... Acho precoce ter alguma melhora com apenas 7 dias de chá,só vou realmente poder avaliar quando descer novamente.Se vou conseguir o positivo com a ajuda desses chás eu não sei,mas acredito sim que de alguma forma eles possam contribuir.Pode ser que não aconteça já nesse ciclo.Quero ressaltar que é um tratamento e que os resultados podem sim demorar.Mais o mais importante disso tudo é se ter fé que Deus me trará meu milagre!!

Qualquer novidade corro aqui pra contar ;)

Beijos 

Luh 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo