14 de set de 2016

A emoção de uma ultrassom

Olá queridas!

Semana passada minha prima que vai ser mamãe(Comentei sobre ela nesse post
aqui) me chamou pra ir com ela na ultra.A primeira que ela ia fazer.Ela estava claro,ansiosa para já saber o sexo e não parava de falar sobre isso.Ela tá grávida de quase 15 semanas.



Maridón estava de folga e resolveu ir junto,então fomos nós 3 rumo a ultra... Imagine a cena: 1 mamãe ansiosa + 1 casal querendo engravidar = Ansiedade,nervosismo,risadas e mais ansiedade!!!

Chegamos lá,minha prima fez a ficha dela e aguardamos a nossa vez.1 hora depois chamam o nome dela e seguimos para uma outra salinha de espera,onde aguardamos uma outra paciente liberar a sala de ultrassom.

Detalhe: Meu marido estava mais ansioso que nós duas e queria porque queria entrar na sala,haha... Acabou que só eu pude entrar com ela.

Entramos na sala,minha prima deitou na maca,e o médico começou a ultra.Gente,que emoção!!!É a primeira vez que eu vejo um bebezinho em uma ultra ao vivo... Que sensação única... E olha que o filho nem é o meu hein!!

Não perdi tempo e já saquei o celular da bolsa e comecei á filmar!

O médico fez algumas perguntas pra ela tipo: data da última menstruação, idade, se é a primeira gestação, se é a primeira ultra depois do positivo... e então começa o exame.

Já de cara vimos o baby todo formadinho... Mãozinha,pezinhos,tudo tudo tão pequeninho!!!Como Deus consegue fazer tudo tão perfeito não é?

A medida que o médico movimentava o aparelho na barriga da minha prima o baby dava umas tremidinhas!!Ain gente meu olho encheu de água mais não chorei,fui forte!!hehe! E depois ele soltou um barulho alto e forte... tutum tutum tutum tutum... O som do coração daquele ser tão pequetitinho estava dentro da barriga da minha prima e era tão forte e alto que o mundo parou naquele momento.Só conseguia imaginar o dia em que eu estaria vivenciando essa emoção com um ser dentro da minha barriga.

A ultrassonografia é um momento único e especial para todas as mamães né?!

Pode até parecer besteira, mas eu juro que estava muito ansiosa pra saber o sexo,mais infelizmente ainda não deu pra ver,mais as apostas continuam.Eu acho que é menina,a grande maioria do pessoal também acha.Ela já tem um menino de 8 anos e se vier uma menina vai ser lindo!!!

Saímos de de lá loucas e falantes.Maridón tentando achar o baby no monte de fotos pretas.Enfim... Foi maravilhoso!Uma experiência única e que me fez concluir que eu necessito ser mãe!!!

A Dpp (Data provável para o parto)será em março,mais para o meio de março de acordo com a DUM (dia da última menstruação).Já tô craque nessas abreviações hein!rsrs

Que venha mais um priminho para alegrar a nossa família!!




6 comentários:

  1. Oi Luh, boa noite... Li seu diário... E sua passei por tudo que passou, porém ao inverso. Primeiro eu tive que retirar o mioma pois o meu já estava muito grande, 14cm com risco de perder o útero... Depois de 1 ano busquei ajuda de uma especialista, que me solicitou todos os exames de sangue possíveis... Fiz em seguida a Histeroscopingografia... Depois a históricopia cirurgica em junho de 2016... Daí em diante,c comecei minha saga... De tentante... Fiz 2 meses de ciclo com clomid, progesterona... Este ciclo agora a médica apenas fará a ultrassom para acompanhar a ovulação... Ela não sabe, mas estou tomando chá de inhame... Minha monstra não é pra vir dia 05/10... É isso...as vezes não é fácil a caminhada pra alcançar nosso objetivo, porém desistir não é uma opção... Aprendi durante esse período que fé, ansiedade e frustração andam juntas... Mas será por um tempo... Em breve o Positivo será a próxima palavra que vamos colecionar. Boa sorte no seu exame, tenha calma, é simples o procedimento e a recuperação rápida. Depois dele a sensação é de estar pronta para o iniciar seu projeto com sucesso... Estarei orando por você. Vai dar tudo certo. Fica em paz. Bjs. Dinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente,obrigada pela visita e pelo comentário!

      Pois é,passamos por tantas coisas né!
      Espero de coração que seu positivo chegue logo!!:)

      Boa sorte!
      bjos

      Excluir
  2. Realmente o ultrassom é muito emocionante... no primeiro que fiz, assim que ouvi o coração, uma lágrima acabou escapando (é, eu fiquei me controlando para não chorar). Mas o morfológico (que fiz com 12 semanas) foi o mais emocionante mesmo, porque aí o bebê estava formadinho e se mexendo... é tudo de bom.
    Logo logo vai ser você vendo seu bebê... e se prepara porque o choro vem muito fácil no exame... rs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ah Luh, é muita emoção né?!
    Seu priminho(a) vai nascer pertinho da biscoitinha =)

    ResponderExcluir
  4. Luh, logo logo será você e com certeza vc não conseguirá segurar as lágrimas.
    Beijos

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo