19 de set de 2016

Diário Da Nossa casa #01 || O Terreno!

Olá pessoas!

A partir de hoje o blog vai ter uma tag nova.Bom,não tem nada haver com o tema do blog,mais como esse espaço também foi criado para compartilhar tudo o que acontece por aqui,decidi falar um pouco sobre a construção da nossa futura e tão sonhada casa.E também é uma forma de distrair minha cabecinha cheia de assuntos sobre gravidez.





Para quem já me acompanha desde os tempos do finado ‘Diário de Uma Noiva’, sabe que quando nos casamos, o orçamento era bem apertado, e naquele momento não poderíamos iniciar uma obra tão complexa em tão pouco tempo.

Naquela época, já tínhamos o terreno (Que ganhamos de presente da minha mãe) que fica ao lado do nosso ‘puxadinho’ e como a obra demandava tempo e grana, optamos pelos preparativos do casamento, aí sim,depois de casados, iríamos começar a construção de fato, com tempo. A gente sabe que não se levanta uma casa do zero da noite para o dia né? E organizar casamento e obra ao mesmo tempo não é para qualquer um no quesito financeiro $$.

E onde fomos morar depois do casamento?Bem, minha mãe nos cedeu o quintal e metade de sua cozinha (que era enorme) e ali fizemos o nosso ‘puxadinho’(Nome carinhoso do nosso cafofo). Construímos um quarto, um banheiro, varanda e a cozinha já estava pronta. É pequenininho, mais é a nossa cara. Fizemos com muito amor,já que ia nos servir de moradia por tempo indeterminado.O que salvou nossa pele,já que não precisamos pagar aluguel. E consideramos isto um investimento, pois quando nos mudarmos, este puxado, está apto para ser alugado(Super acolhe um casal sem filhos,claro,devido a falta de espaço), o que vai gerar uma renda extra no futuro!

Só agora após 3 anos de casados,conseguimos levantar a grana,e finalmente a casa vai sair do papel!#Aleluia!Essa semana já começam as obras!!!!

E graças a Deus veio em um momento certo.Já que estamos planejando uma gravidez,e o espaço é bem pequeno para uma criança.A nossa casa não poderia vim em momento mais apropriado!

Gente, apresento a vocês, o nosso pedaço de terra... Onde vamos construir cada parte da nossa casa, com muito amor e entusiasmo!

Vista frontal do terreno, nosso lote vai do muro a esquerda até o bambuzal a direita.


Vista lateral esquerda




Vista lateral direita

Vista do final do terreno para a rua


Uau.... Que declivão!?!... Que declivasso!!! Rsrs

'Canga' pura... Pra tirar isso daí e abrir os buracos vai dar um trabalho!



O lote não é plano, mas para o tipo de casa que tínhamos em mente caberia perfeitamente neste terreno... Temos um lote bem retangular,cheio de pedras,que vai dá trabalho,mas tudo dentro do planejado.As medidas exatas eu não sei,porém é de bom tamanho,nem muito grande e nem muito pequeno.Volto pra contar as medidas depois.

Ao lado esquerdo,teremos vizinhos(Uma casa ainda em construção) e no lado direito,está o nosso Puxadinho(Onde moramos atualmente).Não há casas na parte da frente e nem nos fundos.

Logo, quando postar o projeto arquitetônico da nossa casa, vocês entenderão melhor...rs

Não vemos a hora de poder aproveitar tudo isso! Obrigada, meu Deus, por nos permitir sonhar e vivenciar esse momento.

É isso meninas.Espero que gostem,pois a partir de agora além de temas atuais de minha vida de tentante,postarei o 'Diário Completo da Nossa Casa'.

Beijo
Luh

5 comentários:

  1. ter o nosso cantinho (construir ou comprar pronto) é uma benção.
    ainda mais poder construir uma casa do zero, com o nosso jeitinho é muito bom.

    é uma face estressante a construção, mas muito prazerosa. É muito bom ir na obra e ver a nossa casa saindo do papel e tomando forma.

    vou adorar acompanhar esse etapa :)

    beijos

    maisumbeijo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal Luh! Muito feliz por vocês =)
    olha, projetos em terrenos em aclive são um sonho!
    Muito boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte com a construção da vossa casa,desejo tudo de bom para vocês!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo