27 de dez de 2016

Os posts mais acessados do Ano 2016

Hey Gente !! Tudo bem?Como passaram de natal?

Nossa,como esse ano passou rápido não é mesmo?Voou como um piscar de olhos.Passei o natal menstruada :( até que ela veio tranquila,sem cólicas,fluxo leve.Só a cor dela que veio mais escurinha,tipo borra de café,mais o médico disse que era normal devido ao Clomid. 


E por falar nisso,iniciei a segunda cartela de Clomid sábado e vamos ver no que vai dar né. Já tô com medo de atrasar de novo... Estou na loucura de organizar o réveillon aqui em casa,mas não poderia deixar de passar aqui né.

Hoje venho com o último post do ano de 2016, e já estou com saudade desse ano que foi iluminado,tão lindo, cheio de realizações, alegrias, lutas, de tantos momentos e a tudo agradeço ao meu Deus por ter me abençoado esse ano. Só o pacotinho que não veio né,mais continuamos na luta!

Quero aqui deixar o meu muito obrigada a todas vocês que me acompanharam durante todo esse ano.Aqui nesse cantinho,eu ri,chorei,desabafei e fiz amizades! Por tanto,quero vir com muitas novidades para vocês em 2017 \O/

Como falei ali em cima,meu tempo está pouco esses dias pra postar aqui,porque com as festas de fim de ano,as coisas ficam corridas,e a virada de ano será aqui em casa. Mas como esse ano foi incrível pra mim achei injusto não fazer nenhum post pra "fechar" com chave de ouro, então,fiz uma seleção dos posts mais acessados do ano,para vocês relembrarem, ou ver quem não viu, espero que gostem!





♡ 10 - Cadê o muco cervical + Ciclo estranho
♡ 09 - Trolada de novo =/ E um pequeno desabafo!
♡ 08 - E vamos de abacaxi + Consulta médica
♡ 07 - Minha experiência com chá de uxi amarelo e unha de gato | 1° Ciclo
♡ 06 - E o 1° ciclo chega ao fim
♡ 05- Uma Linha Invisível | Eu tô ficando louca!
♡ 04 - Tive Ovulação Tardia | Com Gráfico de TB
♡ 03 - Iniciando a segunda tentativa com chá de inhame e ácido fólico
♡ 02 - Sobre o meu teste de ovulação e Temperatura Basal
♡ 01 - Oficialmente Tentante...


Desejo um Feliz 2017 pra vocês, muitas felicidades!E claro,um ano cheio de positivos para nós tentantes! Obrigada por tudo!

Um Beijo
 Fiquem com Deus e até ano que vem ♡

21 de dez de 2016

Resultado do Beta

Como prometido,passando rapidinho pra dar notícias.

Bom,como a minha menstruação ainda não veio,resolvi ligar para meu GO que me pediu pra fazer um beta.Ok,fui lá toda felizinha no laboratório.Tirei sangue por volta das 14:30 h e o resultado ficou pronto ás 16:00 h.

Voltei no laboratório no horario previsto pra sair o resultado e peguei,Gente,nunca fiquei tão nervosa na minha vida... Parecia que eu ia passar mal... Coração quase saindo pela boca e a coragem pra abrir? Não tinha. 

Tomei coragem e abri ,e o resultado foi.... NÃO REAGENTE

Pois é meninas,ainda não foi dessa vez.



Continuo atrasada e voltei a ligar para o GO que pediu pra passar no consultório dele semana que vem(Uma surpresa,já que eu não esperava voltar lá esse ano) para discutirmos sobre o próximo passo no tratamento.

Sobre o atraso a culpa é do Clomid e agora tenho que ver se ela vai descer sozinha,ou se vou ter que tomar alguma coisa pra ela vim.Tô inchada,de mal humor e não aguento mais esse atraso besta =( 

Provavelmente não voltarei aqui essa semana,então desejo um feliz natal a todas 

Beijos
 Luh 

19 de dez de 2016

Nossas tão sonhada férias + 5 dias de atraso

Fim de ano ta chegando e junto a tão famigerada viagem que gerou tanto conflito aqui em casa!!! Maridón queria ir em um parque aquático e eu não queria,porque aqui em Minas ta numa chuva a semana toda hahahahaaha



Pois bem,fomos passar o final de semana no parque aquático.Saiu um solzinho,deu pra curtir todas as piscinas de lá( A piscina de onda foi a que mais gostamos).Invetei de descer no toboágua e socorro... nunca mais na minha vida hahaha. Aquele bendito escorregador gigante é um suicídio assistido hehehehe faz a gente descer numa velocidade na piscina que eu acho que engoli um litro de água... 
Foi uma delícia,mais também muito cansativo viu... Tô quebradaça... Mais ainda temos outros roteiros de viagem que eu vou escolher rsrs. 

Pra quem me acompanha no Instagram,sabe que eu estou atrasada.Hoje faz 5 dias de atraso e nada de miss red dar as caras. Ainda não fiz teste(exceto aquele que fiz faltando um dia para o atraso e que deu negativo),porque li que o clomid pode fazer atrasar e o meu médico pediu pra fazer só depois do dia 20/12(Amanhã).

Vou esperar um pouco mais,até porque em julho atrasei 5 dias também,e no fim ela desceu. Talvez eu espere mais uns 2 ou 3 dias,caso não vim,faço o teste antes do natal. Não sinto nenhum sintoma,mais a barriga está alta abaixo do umbigo,reparei quando coloquei o biquíni e só deu a poxetinha saltando pra fora hahahaha... Os seios desincharam,mas continuam grandes(enormes pra ser sincera) mais sem nenhum incomodo.

Ficarei ausente por uns dias,mais é muito provável que eu venha aqui no blog dar alguma notícia ;)?

Aguardem. 

Beijinhos
Luh

12 de dez de 2016

Sobre a segunda opinião

Olá meninas!!

Lembram que eu contei aqui que eu ia procurar uma segunda opinião médica sobre meu caso?Pois bem,hoje foi o dia da consulta com a GO e foi bastante esclarecedor!


Levei todos os exames que eu fiz e expliquei meu caso pra ela.Achei ela muito simpática e atenciosa.Ouviu tudo o que eu e meu marido falamos,inclusive anotou tudo.

O que ela disse foi o seguinte 

- Em relação ao mioma,que era o que mais me preocupava,ela disse que ainda é cedo para pensar em uma cirurgia,explicou os riscos que posso correr no caso da retirada do mioma via cirurgia.Ela explicou bem detalhadamente sobre o mioma,o que foi bom,já que eu estava cega no tiroteio né. Ela disse que o mioma cresceu sim,mais nada muito alarmante e que muito provavelmente ele não me impediria de engravidar.Ela se baseou pelo resultado da histeroscopia diagnóstica e da histerossalpingografia,onde o mioma nem apareceu,e que isso seria uma boa notícia,sinal de que o mioma não se encontra dentro do endométrio(Se tivesse com certeza apareceria) 

- Sobre o ciclo induzido: Ela achou que eu tive uma resposta muito boa com relação ao clomid e sugeriu continuar no próximo ciclo,caso não tenha dado nesse(Mas aí eu teria que conversar com meu GO oficial)

- Sobre a demora para engravidar: Ela disse que eu ainda estou dentro do que eles chamam de 'prazo' que é de um ano,e como eu irei fazer um ano em janeiro,me pediu um pouco mais de paciência(Mais?),mas que clinicamente meu caso não é considerado 'sério',uma vez que todos os meus exames deram normais,inclusive a histeroscopia diagnóstica.

Bom,a consulta foi bem positiva e eu até estou analisando a possibilidade de dar continuidade no tratamento com ela.Conversamos bastante e ela me passou bastante confiança.

Mais Luh,e como anda seu ciclo?E os sintomas?

Ah,meu ciclo não anda,ele desfila hahaha. Mas falando sério,tudo leva a crer que a mosntra vai descer mesmo,inclusive já está dando sinal. Os sintomas sumiram,exceto pelas cólicas e pelo muco de progesterona,que aliás é tanto que de ontem pra hoje chegou a molhar a calcinha. E a temperatura despencou(Outro sinal de que ela se aproxima).

Fazer o que né?aceitar que dói menos! De qualquer forma, comprei um este de farmácia e se por um acaso chegar a atrasar tenho um em casa(Eu sei,eu sei... Sou louca).

É isso meninas. Meu ciclo já se encerra,mas em compensação a consulta foi bem produtiva! 

Obrigada pela torcida meninas,mas o bebê vai ficar para ano que vem!

Beijos
Luh 


7 de dez de 2016

Faltam 8 dias!

Oi meninas,como estão?

Eu tô aqui tentando ser uma pessoa calma e tranquila deste mundo.e até que estou passando no teste (E é verdade).Já faz um tempinho que não falo sobre esse ciclo,que aliás está se arrastando de tanto que demora.Não sei se é porque fizemos a indução e fez a expectativa aumentar ou se é pelo balde de água fria que meu médico me deu(contei aqui).



Estou no meu 18dc /5dpo e posso dizer que chegar até aqui não foi fácil,apesar de ter sido um ciclo tranquilo,o medo de cair na estatística de um ano já bate na porta.Completo um ano tentando engravidar agora em janeiro.Mas algo me tem tirado essa tranquilidade neste ciclo, mas não ao ponto de fazer loucuras como nos ciclos passados. Estou muito bem obrigada controlando a TB e só,mas verdade seja dita,não estou medindo todos os dias.Há dias em que me recuso a enfiar um termômetro na boca.


Mais o fato é que desde o 3dpo sinto umas cólicas que chegam a incomodar de verdade,e aparece todos os dias,em qualquer horário.Venho sentindo uns enjoos fora do comum e que também me atacam a qualquer hora do dia. Sei que pode ser M, sei que eu preciso esperar,mas essa espera vou te falar viu... Ô coisa chata!

Enquanto espero,vamos observando...daqui alguns dias descobrirei,mais pensem comigo, que presentão de natal eu ia ganhar ;) 

Hoje eu liguei para o laboratório pra saber se preciso do pedido médico pra fazer o beta e a moça disse que particular não precisa,somente pelo plano que é necessário.O particular está R$ 20,00. Me deu a louca e quase fiz,mas me controlei e vou esperar pelo menos 5 dias antes do possível atraso e farei um quantitativo,só nao fica pronto na hora,mas esse laboratório geralmente libera os resultados no mesmo dia.

Vou dando notícias a vocês porque sei que tem meninas mais ansiosas que eu rsrsrs

Beijos
Luh 





5 de dez de 2016

Como foi o chá revelação do meu afilhado!

It's a boy!!<3
Quem se lembra que eu falei que serei madrinha?Pois é,sábado,dia 03/12 foi o chá de revelação.A mamãe optou pelo chá por ser algo diferente e a expectativa por vir uma princesa era grande,mas a princesa vai vim em outra ocasião,pois aí vem nosso principezinho Miguel!

Toda a organização,convites, decoração foi por minha conta.Fizemos absolutamente tudo.Meu marido fez a comida,enfim... vou contar como foi.

Falarei primeiro sobre os comes e bebes: Optamos em servir comida mesmo,pois ficaria bem mais em conta do que se servícemos entradinhas,salgadinhos etc... A verba era pouca e para suprir a falta de entradas fizemos uma mesa de guloseimas e frutas.O prato principal foi arroz branco,salpicão e salada.Com relação a bebida,pedimos como contribuição os refrigerantes junto com as fraldas de presente.De sobremesa teve os docinhos tradicionais de festa como brigadeiro,beijinho etc e o bolo que eu mesma fiz.Todos saíram satisfeitos e ainda sobrou bastante refri.

- Decoração: Como trabalho com eventos,já tinha bastante coisa aqui em casa como a mesa do bolo,porta docinho e o mini aparador que ficou o bolo de fraldas.O arco de balão uma amiga da minha prima que fez.

- Presentes: Como mencionei,minha prima pediu fraldas e um item de higiene do bebê,além de refrigerante.

- Saldo final: Minha prima convidou aproximadamente 100 pessoas(contando com a família),nos quais compareceu cerca de 30 e de fora apenas 11 .Foi mais a família mesmo.Mas fizemos um evento no face e fui pedindo a confirmação de presença.Muita gente confirmou e acabou não vindo.Mas o pessoal que foi compensou o investimento!Gastamos em torno de R$ 300,00 arredondando, mas foi mais com comida,docinhos,balas...

Ela ganhou 9 pacotão de fralda dessas que vem com 40 unidades,6 lencinhos umedecidos,4 sabonete em barra,1 sabonete liquido,1 shampoo,cotonete,algodão,2 álcool absoluto e muitaaa roupinha que uma tia dela trouxe.Foram 5 sacolas cheinhas de roupinha,protetor de berço e um mega edredom.Algumas pessoas que não foram,mandaram presentes depois.Acho que só isso meio que compensou.fizemos as contas das coisinhas olhando os valores na internet e deu +/- 360,00 tirando as roupas, pois isso nao deu pra gente saber mais ou menos quanto foi.. O lado ruim é que sobrou muitaaa comida.Fizemos para servir 100 pessoas imagina a quantidade que sobrou.Lógico que minha prima ficou um pouco chateada por não terem ido as pessoas que ela convidou,mas sempre acontece né.

As vezes não vale a pena investir tanto dinheiro assim no chá de bebe, pois nem todos que chamamos comparecem, da pra fazer uma coisa legal sem gastar tanto,foi o que nós fizemos.Já li relatos de mamães que chegam a gastar mais de mil num chá e acabou não compensando.O bom é que vai ficar de recordação.Admito que acho uma LOUCURA gastar 1000 reais,pra mim 500 seria o limite,e claro que quando fazemos um chá contamos com o presente,afinal esse é o sentindo de se fazer um chá né?! Todo mundo espera os convidados e presentes.

Mas talvez a ausência de tantas pessoas tenha sido por causa da época do mês, muitas pessoas até gostariam de ir, mas fim de ano é complicado,e outras nem fazem questão!Foi muito cansativo mais valeu a pena. Vou deixar algumas fotinhas ;)















Beijos 
Luh 

1 de dez de 2016

Notícias sobre meu primeiro ciclo induzido

Oie meus amores!

Como vocês estão?Eu estou bem, graças a Deus.

Tenho MUITO assunto pra contar, aliás,muitas coisas estão acontecendo por aqui... mas vou tentar manter o foco da postagem.

Bom,como falei no post passado,a situação deu uma complicada pro meu lado,por conta da evolução do mioma que ao que tudo indica é submucoso mesmo.Enfim... levei o resultado da US que fiz em maio,como meu GO sugeriu.Ele confirmou que o mioma cresceu consideravelmente e optou em dar continuidade á monitoração da ovulação,pelo menos nesse ciclo,já que os ovários responderam bem ao clomid.


Ontem fiz a última ultra seriada e vimos que ainda não ovulei.Meu médico disse que devo ovular pelo ovário direito,que foi o que melhor respondeu á medicação.Devo ovular entre sábado/domingo e o GO recomendou namorar se possível todos os dias até a segunda feira,fez uns cálculos e falou que se a menstruação não descer até dia 20/12 era pra fazer o teste e ligar pra ele.

Seria tudo muito lindo se não tivesse um 'mas' na história né(E sempre tem) e conversando com maridón,decidimos procurar uma segunda opinião com relação ao mioma.Não é que eu não confie no meu médico,mas estou preocupada já que ele não disse nada.Creio que ele deve estar esperando esse ciclo acabar para passar algum tratamento,mas meu coração está pedindo isso.Já até marquei consulta com outra ginecologista,vou levar os exames e vamos discutir sobre o assunto.

A menstruação descendo ou não,irei ligar para o GO mas acredito que esse ano não devo passar no consultório dele não,já que o ano tá chegando ao fim e agenda dele é meio complicadinha.Por aqui,vamos seguir a recomendação e vamos aos treinos ;) estou usando Conceive Plus e medindo a TB.

Não quero parar em uma única opinião.Não quero me desesperar. Daí vou perguntar à outra médica,quais as minhas chances de engravidar com o mioma e se é necessário mesmo retirá-lo e quais os riscos para minha fertilidade uma cirurgia assim. Vou pedir uma segunda opinião de outro médico,mas não vou deixar esse meu GO não,ele é meio lentinho no processo mais é muito bom... Quero apenas entender o meu corpo e respeitar meu limite <3

CADA CASO É UM CASO, CADA CORPO É UM CORPO, CADA DIAGNÓSTICO É UM DIAGNÓSTICO. Esse foi o MEU. Vou correr atrás sim,porque a idade ta batendo na porta e o tempo tá voando.Eu sei que o pós operatório para retirada do mioma é demorada,então,gravidez se rolar, só no fim do ano que vem :( 

Volto com notícias 

Beijos
Luh 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo