5 de dez de 2016

Como foi o chá revelação do meu afilhado!

It's a boy!!<3
Quem se lembra que eu falei que serei madrinha?Pois é,sábado,dia 03/12 foi o chá de revelação.A mamãe optou pelo chá por ser algo diferente e a expectativa por vir uma princesa era grande,mas a princesa vai vim em outra ocasião,pois aí vem nosso principezinho Miguel!

Toda a organização,convites, decoração foi por minha conta.Fizemos absolutamente tudo.Meu marido fez a comida,enfim... vou contar como foi.

Falarei primeiro sobre os comes e bebes: Optamos em servir comida mesmo,pois ficaria bem mais em conta do que se servícemos entradinhas,salgadinhos etc... A verba era pouca e para suprir a falta de entradas fizemos uma mesa de guloseimas e frutas.O prato principal foi arroz branco,salpicão e salada.Com relação a bebida,pedimos como contribuição os refrigerantes junto com as fraldas de presente.De sobremesa teve os docinhos tradicionais de festa como brigadeiro,beijinho etc e o bolo que eu mesma fiz.Todos saíram satisfeitos e ainda sobrou bastante refri.

- Decoração: Como trabalho com eventos,já tinha bastante coisa aqui em casa como a mesa do bolo,porta docinho e o mini aparador que ficou o bolo de fraldas.O arco de balão uma amiga da minha prima que fez.

- Presentes: Como mencionei,minha prima pediu fraldas e um item de higiene do bebê,além de refrigerante.

- Saldo final: Minha prima convidou aproximadamente 100 pessoas(contando com a família),nos quais compareceu cerca de 30 e de fora apenas 11 .Foi mais a família mesmo.Mas fizemos um evento no face e fui pedindo a confirmação de presença.Muita gente confirmou e acabou não vindo.Mas o pessoal que foi compensou o investimento!Gastamos em torno de R$ 300,00 arredondando, mas foi mais com comida,docinhos,balas...

Ela ganhou 9 pacotão de fralda dessas que vem com 40 unidades,6 lencinhos umedecidos,4 sabonete em barra,1 sabonete liquido,1 shampoo,cotonete,algodão,2 álcool absoluto e muitaaa roupinha que uma tia dela trouxe.Foram 5 sacolas cheinhas de roupinha,protetor de berço e um mega edredom.Algumas pessoas que não foram,mandaram presentes depois.Acho que só isso meio que compensou.fizemos as contas das coisinhas olhando os valores na internet e deu +/- 360,00 tirando as roupas, pois isso nao deu pra gente saber mais ou menos quanto foi.. O lado ruim é que sobrou muitaaa comida.Fizemos para servir 100 pessoas imagina a quantidade que sobrou.Lógico que minha prima ficou um pouco chateada por não terem ido as pessoas que ela convidou,mas sempre acontece né.

As vezes não vale a pena investir tanto dinheiro assim no chá de bebe, pois nem todos que chamamos comparecem, da pra fazer uma coisa legal sem gastar tanto,foi o que nós fizemos.Já li relatos de mamães que chegam a gastar mais de mil num chá e acabou não compensando.O bom é que vai ficar de recordação.Admito que acho uma LOUCURA gastar 1000 reais,pra mim 500 seria o limite,e claro que quando fazemos um chá contamos com o presente,afinal esse é o sentindo de se fazer um chá né?! Todo mundo espera os convidados e presentes.

Mas talvez a ausência de tantas pessoas tenha sido por causa da época do mês, muitas pessoas até gostariam de ir, mas fim de ano é complicado,e outras nem fazem questão!Foi muito cansativo mais valeu a pena. Vou deixar algumas fotinhas ;)















Beijos 
Luh 

3 comentários:

  1. Nossa cê tem mto jeito! Parabens pelo dindinho
    XOXO

    ResponderExcluir
  2. Adorei a decoração!! ficou linda!! parabéns!! e verdade... sempre tem uns faltantes... acontece :/ Mas que bom que no fim deu tudo certo e valeu a pena!! s2

    bjoss

    ResponderExcluir
  3. OI Luh!
    Por aqui também fizemos um chá de bebê para minha irmã. Fizemos evento no Facebook e quase todos confirmaram, mas na hora foram bem poucas pessoas. Também sobrou comida, e bastante! Mas no fim, foi um dia muito gostoso, fora o cansaço de organizar tudo!

    Bjos, até mais!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo