20 de mar de 2017

Diário de Gravidez – O primeiro trimestre

Olá meninas!!

Fiquei sumidinha de novo né? É que quis tirar esses dias pra botar as coisas em ordem por aqui.Como comentei no post passado,ando tendo umas crises existenciais básicas,que espero eu ser normal.

Bom,por aqui chegamos as 12 semanas na última quinta feira,pude fazer a ultra de TN (A tão temida TN) no qual constatou estar tudo bem com o baby. Muitas me pediram para registrar meus momentos de grávida e acabei decidindo por fazer esse registro aqui no blog até porque tudo passa muito rápido não é mesmo?E eu acho muito legal quando compartilho minhas coisas e algumas de vocês se identificam.

Como as 12 semanas já se passaram eu me sinto mais a vontade de compartilhar com vocês meus momentos gravidicíos haha...Então vou fazer um resumão desse meu primeiro trimestre para atualizar vocês e não ficar muito atrasada com os posts.Bora lá? 


- 6 semanas: Na primeira ultrassom só vimos o saco gestacional e a vesícula vitelínica. Fiquei paranoica com isso mais depois entendi ser super normal por estar no início,mas mesmo assim fiquei apreensiva e muito ansiosa pela próxima ultrassonografia que seria feita duas semanas depois.Quase não tinha sintomas,além de cólicas leves e os seios doloridos.Espinhas estão para tudo quanto é lado do meu corpo.

- 8 semanas: Passados as duas semanas mais longas da minha vida,voltamos para ver se a gravidez evoluiu e ouvimos o coração batendo forte e rápido.Eu ainda estava apreensiva e não acreditei que havia um coração batendo dentro de mim.Nessa semana comecei a ficar bem sensível aos cheiros.Qualquer cheiro que fosse(comida,perfume,e até o cheiro do meu cachorro) me faziam ficar bastante nauseada.Abrir a geladeira era quase uma missão impossível.Parei de usar meu perfume que tanto gostava e meu marido também teve que fazer a mesma coisa.Os seios deram uma aliviada no inchaço,mais continuaram (E continuam) pesados e gigantes.Eu já tinha os seios bem fartos e agora quase não cabem dentro das blusas... Socorro... preciso de roupas novas urgentes(Sem exageros).A barriguinha começou a querer dar o ar da graça nessa semana e o pé da barriga ficou bastante dolorido.

- 9 a 11 Semanas: Senti azia,dor de cabeça e as dores nas costas começaram a dar o ar da graça. Ficar de barriga para cima já começa a incomodar.Terminei de tratar da infecção urinária.As vezes não tenho vontade de comer nada e as vezes aparece de relance os desejos por coisas que não tem em casa,mais nada demais.Até hoje só tive desejo por coisas normais haha... Coxinha,manga,jabuticaba,goiaba,chocolate e pipoca doce.Começamos com o pré natal e já engordei quase 2 quilos.

- 12 semanas: A barriguinha já tá mais evidenciada e bastante pesadinha.As coliquinhas chatas na barriga e nas laterais vem e vão, mas com menos intensidade.

Vou deixar mais um registro, agora dos sintomas de gravidez! Lendo os post de outras gravidinhas posso dizer que até agora fui uma sortuda nesse quesito de sintomas.Está sendo bem tranquilo quanto a isso.Assim que descobri a gravidez, eu sentia muita sensibilidade nos seios e ainda sinto.E foi por causa da mudança nos seios que desconfiei da gravidez,tirando isso não sentia mais nada relevante.Os bicos e auréolas cresceram e escureceram também.O sono foi quase passageiro,pois me peguei cochilando durante o dia(O que não era normal pra mim) mais foi apenas por 2 semanas.Não tive nenhum enjoo,desses que você corre para o banheiro sabe? Só tenho um pouco de ânsia com determinados cheiros,e algumas manhãs tive ânsia ao escovar os dentes, mas foi leve e não tive mais.Cheguei a vomitar uma única vez,isso porque meu cachorro vomitou e como eu estava sozinha em casa tive que limpar e aí não teve jeito,hahaha... Tontura eu tive ontem,mais logo passou.Sinto muita preguiça e só saio da cama por obrigação mesmo.Sinto muita vontade de fazer xixi,muita mesmo.

Com relação a auto estima é um caso delicado no qual me encontro.As roupas já começam a não servir.As calças não entram,as blusas ficam apertadas e os soutians deixam as mamonas escaparem... O corpo já começa a mudar e a barriga já fica arrendondada.E o cabelo? Tá oh... Uma merda... 3 meses sem retocar as luzes,estão fracos e quebradiços. É complicado! Estou doida pra entrar naquela fase plena da gravidez,que dizem que os cabelos e a pele ficam macios e sedosos e com brilho de comercial de TV.Por falar em pele... horrível, oleosa e cheia de cravos e espinhas.São tantas espinhas que já não cabem mais em um rosto só e se alastram para pescoço,ombros,costas,coxas...

Engordei somente uns 2 ou 3 quilos(Até a última vez que pesei na consulta de pré natal tinha engordado uns 2 quilos) Mas como a barriguinha resolveu dar as caras,creio que devo ter ganhado alguns quilinhos com isso. Ainda não contamos para o pessoal sobre a gravidez,mas maridón tá que não se aguenta viu... Essa semana daremos as boas novas para nossos familiares e amigos mais próximos.Depois disso,a notícia vai se espalhar por si só.Falo isso porque conheço minha mãe e minha sogra. Serão as primeiras a postarem no facebook,tenho certeza rsrsrs.

Então é isso minhas lindas! não tenho do que reclamar,está tudo caminhando perfeitamente bem. Ainda tenho aquelas crises de tristeza,mais estou trabalhando com isso e acredito ser uma fase e que deva mudar nesse segundo trimestre. Meu marido está sendo um amor e me apoiando em tudo.

Obrigada pra quem leu tudo (ficou enorme né) e chegou até aqui!Ah,amanhã temos nossa segunda consulta de pré natal e eu já tenho a carteirinha da gestante.... rsrs


Beijos 
Luh



3 comentários:

  1. Que bom que vc veio dar notícias Luh! E que bom que está tudo bem com vcs!!
    Tb tenho minhas crises de tristeza, agora no terceiro tri melhorou bastante, mas as vezes me dá uma angústia pelo que está por vir...mas é super normal! são os hormônios né...kkkkk
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Li até final haha. Que fofa... adoro seus relatos!! Já já chaga fase plena de cabelos lindos e brilhosos!! tenha fé! rs. =)
    Na torcida sempre!! beijos e boa sorte na consulta!! bjoss!!

    ResponderExcluir
  3. Oii Luh sumidinha rs
    que bom estar tudo bem com vcs, e vc é uma sortuda menina!! Estou morta de tantos enjoos... Será que nossos bebês são de sexo diferente? hehehe beijoos

    dannyalmeidaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo