27 de abr de 2017

18 semanas

Última semaninha de abril,maio chegando com tudo!E adivinhem?Meu primeiro dia das mães vem aí(Com baby boy ainda na barriga).

Estamos na 18° semana, ou seja, 4 meses e meio! Dá pra acreditar em como as semanas estão voando?!Estou quase na metade do caminho,e agora a barriga começou a aparecer pra valer.Já tem até aquela curvinha dos lados :) A impressão que tenho é que num dia dormi com uma pequena saliência e no outro acordei com uma maior.



Nosso pequeno deve tá medindo por volta de 15 cm e pesando 164 gr e fica até difícil imaginar o quanto o seu desenvolvimento é rápido a cada semana, né?!As vezes, quando estou deitada na cama,tenho a leve sensação de que o Edu me chutou.É uma sensação tão rápida e estranha,que ainda não consigo destingir se é realmente ele se mexendo,ou se são gases... Mais a sensação é de algo se espichando e pesando por dentro.

Até agora ganhei em torno de uns 4 quilos.As vezes acho que é muito pra idade gestacional que me encontro.Não estou comendo feito louca não,mas me permito algumas gulodices de vez em quando.É pizza,sanduíches no jantar... Na páscoa?Me acabei no chocolate(Foi uma semana inteira comendo ovo de chocolate).Mais claro que isso é de vez em quando mesmo,pois sempre procuro ter uma alimentação saudável, variada,porém sem neuras,Estou comendo bastante fruta e fazendo suco com elas.

Fisicamente estou bem, mas muito, muito, muito 
(poderia encher esse post só com "muito") cansada!Não faço nada e me canso com muita facilidade,as vezes só de subir uma escada já me falta o ar.As coisas no escritório andam paradinhas(Quem trabalha com evento sabe que há fases em que não se tem uma festinha pra fazer).Fico o tempo todo respondendo pedidos de orçamento via E-mail e só isso me cansa a beça(Ficar sentada).Mas em compensação,quero aproveitar essa fase relax no trabalho para descansar bastaaaaaaante,porque quando as coisas normalizarem,sei que vai ser pauleira,com um evento atrás do outro,além,é claro,de planejar o chá de fraldas do nosso príncipe!

Tenho sentido bastante a barriga principalmente á noite.Não me sinto confortável em uma única posição,e preciso me virar o tempo todo,trocando de lado.Dizem que não é bom ficar do lado direito,mais é justamente nessa posição é que fico mais confortável,sem a barriga pesar(Não por muito tempo).Está até difícil de fazer a unha do pé acreditam?! E por falar nisso,depilar a 'menina' lá embaixo,já está se tornando uma missão impossível.Não consigo visualizar as partes, G-zuis do céu... Imagina quando eu tiver com 8 meses?

Outra coisa que vem me incomodando um pouco é na hora de me vestir.Principalmente na hora de sair.Marido que dar uma volta no jardim por exemplo,e quem disse que tenho disposição pra isso?Nada me serve e isso me deixa desanimada.Acho que nada cai bem e tenho vontade de usar só a mesma roupa(A única que me sinto confortável) fico irritada na hora, depois passa, claro,porque sei que tô grávida. Pele e cabelo,não mudaram muito,aliás já estou perdendo a paciência com meus cachinhos(Logo eu que resolvi assumir meu lado cacheado),mais como ando tão cansada,que já não tenho animo pra molhar,passar creme e pentear.As vezes fico dias sem pentear o cabelo(psiu.... Não espalhem hein).única coisa que melhorou foram minhas unhas!Meu Deus, minhas unhas já não estão quebrando atoa!!!E tenho me esforçado para passar muitos cremes hidratantes(vou falar num post à parte, em breve)não surgiu nenhuma estria,e esperamos que continue assim!

Ah,também não comprei nada ainda,por dois motivos: Primeiro porque queria saber o sexo,antes de fazer o enxoval,e segundo,pela falta de animo e cansaço,sair pra fazer compras já não está sendo o meu forte.Mais já estou dando uma olhada por onde começar.O Edu tem 2 macacaozinho que comprei na minha época de tentante,e um sapatinho que revelei a gravidez pro papai.Tenho certeza que ele vai ganhar mais roupinhas,as do meu afilhado por exemplo vão passar pra ele,mais claro que não vou confiar 100% em presentinhos e afins,porém não quero comprar muitas roupinhas porque nenem perde roupa muito rápido né.

É isso meninas!Espero que tenham gostado do diário de hoje!

Beijos
Luh

PS: Me acompanhem no instagram,tô mostrando todos os preparativos do chá lá no stories ;) 

4 comentários:

  1. Oiii Luh, é o bebê mexendo sim, é desse jeito mesmo... na primeira gravidez eu tbm achava ser gases kkk mas dessa vez já sei que é o baby <3
    Você pode observar que com o passar das semanas essa sensação vai se intensificando, é ele mesmo hehe é uma delicia
    beijãoo

    dannyalmeidaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lu não engordou muito não rsrs e outra na gestação temos que nos dar o direito de comer umas bobagens sem culpa.
    Morri de rir aqui kkk depilar a menina è difícil mesmo kkkk como eu sofri.
    E em relação as roupinhas você esta certa de ir com calma,pois comprei tanta coisa desnecessária,Miguel perdeu roupas sem usar.
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que linda, Luh! Realmente passa muito rápido, por isso, sempre falo pra curtir muito pq a saudade que fica é enorme... rsrs
    Nessa época da gestação eu tb fiquei super indisposta. Não tinha forças pra nada. No terceiro tri melhorou.
    Qdo começar o enxoval não vai mais querer parar...rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiin que saudadinhas desse tempo, rsrrss.

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo