4 de set de 2017

Minha licença maternidade

Oi Gente! Sumida como estou, quero começar esse post explicando minha ausência… estou sem computador. Os dois que tenho resolveram pifar ao mesmo tempo... E talvez ainda fique uns dias sem, porque tá salgado o valor pra consertar… de qualquer forma, tentarei postar pelo celular,embora seja mais complicado. Mais pelo sim ou pelo nao,me segue la no insta so pra vocês ficarem atentas ao nascimento do Edu... Sim,ele chega esse mês!!!!!:)

E falando em nascimento,vamos falar sobre minha licença maternidade...

Bom,como sabem, tenho minha própria empresa e pago a guia todo mês,sendo assim,descobri que eu tenho direito como contribuinte facultativa a receber o salário maternidade. No meu caso, agendei uma perícia pelo site da previdencia que foi agendada para o mes que vem,onde terei que apresentar a certidão de nascimento do bebê, pra receber por 120 dias (4 meses) o benefício calculado por eles, de acordo com critérios da Previdência. .

Como fiz?

Antes de mais nada, pesquisei sobre o assunto e descobri que o requerimento pode ser feito pelo próprio site da previdência. Quando a pessoa é empregada em uma empresa que dá 6 ou 7 meses de licença maternidade, é a própria empresa quem paga o salário, não tem nada a ver com a Previdência. Esse período de licença maternidade é escolha facultativa da própria empresa.

No requerimento é necessário informar o Número de Identificação do Trabalhador (NIT), PIS, PASEP ou CICI; nome completo da requerente, nome completo da mãe e data do nascimento na página de requerimento do Salário Maternidade.

Tenha paciência pois o site pode dar erro, demorar… Eu fui tentando um dia e desisti. No dia seguinte foi super rápido.  Seguindo, ao final, será solicitado que você escolha uma agência para levar pessoalmente.

Essa opção de "pedir pela internet” quando eu fiz só tinha como AGENDAR. Ou seja,a data para avaliação do meu requerimento foi agendada para o dia 6/11 ou seja, com certidão e um bebê recém nascido à tira colo na fila da Previdência:  Eu não curti muito, mais era a única que me restava.

Agora é aguardar o Edu nascer e depois ir a previdencia na data marcada e esperar pra ver o salario maternidade cai na conta ne rsrs

Pelos meus cálculos o benefício deve sair pra mim so em novembro,então ate lá me dei o direito de dar uma parada nas minhas atividades do cerimonial pra sossegar o faxo um pouco. Com quase 37 semanas,ja nao tenho mais fôlego pra mais nada.

Bom, por hoje é só meninas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo